domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoLSH registra 90% de ocupação no feriado de Carnaval

LSH registra 90% de ocupação no feriado de Carnaval

Mesmo sem folia, o LSH by OWN LifeStyle Hotel registrou 90% de ocupação durante o feriado de Carnaval, com diária média de R$ 1.035. O empreendimento localizado na Barra da Tijuca, que retomou suas atividades em 2021 sob nova administração, recebeu hóspedes oriundos de estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com reservas realizadas majoritariamente por OTAs e site do hotel.

Para a gerente geral do hotel, Karina Goes, o avanço da vacinação e a consequente queda no número de casos de Covid-19 foram elementos cruciais para a alta demanda. Durante o feriado, o hotel recebeu um perfil mais familiar de hóspedes, como casais com filhos buscando descansar e aproveitar os atrativos que a cidade oferece.

“Saber que o índice de contaminados pelo coronavírus está caindo e que há mais pessoas vacinadas traz segurança para o viajante. Ele se sente confiante para retomar sua rotina de lazer. No início, quando foi anunciado que não haveria desfiles, ficamos preocupados. Mas logo em seguida percebemos que teríamos demanda”, comenta Karina.


LEIA TAMBÉM


A hotelaria da capital fluminense atingiu ocupação média de 82,16% no feriado de Carnaval, resultado ligeiramente abaixo dos 85% previstos pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro).

Desfiles em abril

Com mais de três semanas de antecedência, o LSH já conta com ocupação de 60% para o período de desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, marcado para os dias 22 e 23 de abril. Até lá, no entanto, a gerente prevê que o número chegue a 100%, com tarifas a partir de R$836. “Estamos muito otimistas e trabalhando para isso”, diz Karina.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LSH Lifestyle Hotel