Órgão atua em parceria com governo do estado e prefeitura
Maceió deve receber no último trimestre deste ano 22 eventos. Estes devem atrair cerca de 20,6 mil participantes e injetar na economia local R$ 25 milhões. Os dados são do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB). O órgão atua em parceria com o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió.
Com um trabalho estratégico e focado, Maceió tem elevado os números de encontros, eventos esportivos, participantes e impacto na economia. Em 2017, a capital de Algoas sediou nove encontros para 11 mil e 800 participantes. Em 2018, o mesmo período contou com 10 eventos que trouxeram 8 mil e 400 pessoas. No ano passado, foram injetados R$ 10 milhões na economia do município.
Segundo Glênio Cedrim, presidente do MC&VB o aumento no número de eventos é reflexo do trabalho realizado pela entidade ao lado das secretarias do estado e município. "Os participantes não precisam vir aqui apenas pelos negócios, podem aproveitar a oportunidade para visitar", comento Cedrim.
MC&VB sedia congresso de Enfermagem e Obstetrícia
Dentre os congressos captados ou apoiados pelo MC&VB, ainda para esse ano, está o Congresso Brasileiro de Enfermagem e Obstetrícia Neonatal que levará para Maceió em torno de 4,5 mil pessoas. A cidade recebeu também o 30º Congresso Brasileiro de Microbiologia, e ainda será realizado o 15º Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, entre outros eventos.
Com isso, o setor hoteleiro apresentou crescimento, nos últimos anos. Os meios de hospedagem contam atualmente com 22 mil leitos para dar conta da demanda.
Para o próximo ano, o Maceió Convention já conta com dez eventos confirmados, que devem levar mais de 16 mil pessoas para Alagoas. Esses números refletem em 23 milhões e 600 injetados na economia direta e indiretamente.
Neste ano, a Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas (PCVC) apontou que o faturamento de viagens corporativas até julho alcançou R$ 4,5 bilhões. O estudo foi feito pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) em parceria com Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP).
(*) Crédito da foto: Divulgação/Facebook-MC&VB