sexta-feira, 15/novembro
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Majestic Ponta Negra colhe frutos de reposicionamento com valor agregado

Localizado na Praia de Ponta Negra, área nobre de Natal (RN), o Majestic Ponta Negra Beach entendeu que precisava mudar seu posicionamento de mercado para atingir os resultados esperados. A propriedade, com 12 anos de história, passou a fazer parte do portfólio da WorldHotels Elite, da BHW Hotels, como uma forma de mudar a percepção do consumidor perante o empreendimento de alto padrão.

A mudança, realizada em 2022, vem ressoando nos números do hotel. Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Telmiza Rodrigues, diretora Comercial do Majestic Ponta Negra, revela que o reposicionamento repercutiu no incremento da diária média, além de impulsionar novos investimentos no ativo.

“Estamos na categoria Elite da WorldHotels que destaca nosso posicionamento como um hotel de luxo. Antes, para o cliente chegar ao entendimento do Majestic como um cinco estrelas era um caminho longo. Nos destacamos enquanto produto com potencial para receber tanto hóspedes a lazer quando corporativos”, salienta Telmiza.


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A diretora ainda pontua que o bom momento da capital potiguar enquanto destino turístico também vem ajudando a alavancar os resultados da propriedade. “É um destino que vem se consolidando a nível nacional e internacional. Temos uma esfera público-privada em perfeita harmonia e somos um hotel parceiro da Setur e das entidades do setor”, explica.

Segundo Telmiza, o Majestic Ponta Negra teve um salto de 30% em diária média de 2023 para 2024 e espera um incremento de 17% em receita este ano. “Nosso antigo posicionamento acabava jogando a tarifa para baixo. Nos reposicionamos e agregamos mais serviços, o que refletiu nas vendas”.

Majestic Ponta Negra - interna
Hotel agregou novos serviços

Prioridades para 2025

Após um hiato pós-pandemia, o corporativo voltou a ter maior protagonismo na demanda do hotel em 2024 — fato que Telmiza conecta ao crescimento da diária média. Mantenedor do Natal Convention Bureau, o Majestic Ponta Negra acompanha o trabalho da entidade de perto e ressalta o aumento de eventos realizados na cidade.

“Períodos de baixa, como maio, receberam um grande volume de eventos — o que só acontecia no segundo semestre. Desta forma, a demanda de Natal quase que duplicou com grandes eventos”, explica a diretora, que afirma que as captações já estão sendo trabalhadas para os próximos anos.

O hotel também não deixa de marcar presença em feiras e eventos do setor, como ILTM, WTM-LA e Lacte. “Participamos de famtours sempre que possível. O segmento Mice tem sido uma ferramenta fundamental no planejamento de vendas anual. Queremos trazer o agente de viagem e o operador para dentro do hotel. Outro ponto é o trabalho nas redes sociais que movimenta a demanda”, avalia.

Capacitações continuarão como uma das prioridades do empreendimento para 2025, trabalhando diferentes nichos de mercado ao lado de hotéis parceiros e da Secretaria de Turismo. “Estamos em constante movimento para captar o operador e o corporativo de forma assertiva. Foi uma ação acertada em 2024 que queremos manter em 2025”, enfatiza Telmiza.

Investimentos

A mudança de posicionamento pediu por novos investimentos estruturais. O Majestic Ponta Negra modernizou 18 suítes que subiram de categoria para Super Luxo Premium. Sem revelar valores, a diretora conta que o retrofit veio acompanhado de novos serviços nas acomodações. Além das amenidades como produtos L’Occitane, roupão e pantufas, os quartos possuem frigobar incluso na diária e serviço de chá cortesia.

“O frigobar incluso é uma opção para quem quer viajar sem se preocupar com essa despesa. Foi uma forma prática de incrementar a diária média. Somos um hotel clássico que quer trabalhar também com a modernidade. A categoria Super Luxo Premium foi pensada no viajante a lazer, mas que caiu nas graças do corporativo”, diz Telmiza.

A executiva reforça que o trabalho de capacitação de colaboradores foi um dos investimentos feitos internamente. Para Telmiza, o funcionário é uma extensão do ativo, ou seja, é fundamental que o time entenda o novo posicionamento e seu valor agregado.

“Existia uma necessidade de preparação do colaborador, pois eles precisavam entender o salto que estávamos prestes a dar e qual a posição deles neste sentido”, explica a diretora.

Restaurante com assinatura do chef Érick Jacquin, o La Brasserie de La Mer se destaca como a segunda melhor opção de alta gastronomia no Brasil e sexta no ranking geral da América do Sul segundo o ranking do TripAdvisor.

Em 2025, o Majestic Ponta Negra entrará em obras novamente para a construção de um rooftop no último piso, além de desenvolver uma piscina de borda infinita, um spa e um café que também levará a assinatura do chef francês.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Majestic Ponta Negra Beach