domingo, 22/setembro
InícioMercadoMarambaia Hotel faz upgrade em hospedagens e áreas comuns

Marambaia Hotel faz upgrade em hospedagens e áreas comuns

Localizado em Balneário Camboriú, o Marambaia Hotel surfou na onda da alta temporada para apresentar aos hóspedes melhorias realizadas tanto nos apartamentos quanto nas áreas comuns. O empreendimento independente injetou cerca de R$ 3 milhões em reformas que resultaram em incrementos na diária média.

Em entrevista ao Hotelier News, Sheila Petri — gerente geral da propriedade — explica que as obras contemplaram a área da piscina e 69 apartamentos do tradicional bloco redondo. “Repaginamos a piscina para retirar o aspecto amadeirado, deixando a decoração mais clara e clean, com pedras térmicas e cor de areia, bem ao estilo resort de praia”, conta.

Com as reformas, o Marambaia teve alta de 21% na tarifa para os quartos modernizados. E não foi só o departamento de hospedagens que foi beneficiado pelos investimentos — com a entrega do deck da piscina, o restaurante também dobrou seu faturamento de dezembro.


LEIA TAMBÉM


“Agora, o hóspede que antes ficava apenas uma ou duas horas, passa o dia no deck. Até às 23h a área está movimentada, pois também desenvolvemos atrações, como música ao vivo e apresentações de stand up comedy”, salienta Sheila, que adianta que os próximos passos são a reforma do restaurante.

Ainda colhendo os frutos do primeiro verão com a pandemia no retrovisor, o Marambaia Hotel registrou resultados acima do esperado. Com o retorno dos hóspedes latino-americanos a Balneário Camboriú, o empreendimento viu sua receita subir 30% em janeiro de 2023 frente ao mesmo mês de 2022.

“Fizemos um show com um cantor internacional e recebemos turistas uruguaios, argentinos, paraguaios e chilenos. Também observamos aumento no tempo de hospedagens, pois antes nossas reservas eram para cerca de três dias e, neste mês, tivemos hóspedes que passaram até 15 dias conosco”, afirma Sheila.

Outro catalisador de demanda foi o Selo Amigo do Autista — chancela que o Marambaia carrega desde 2021. Segundo a gerente, muitas famílias com crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) passaram a fazer reservas. “Hoje, temos sete famílias hospedadas. Nosso hotel permite que os pais indiquem alimentação específica, coberta e até mesmo atendimento fora do horário em áreas comuns, como a piscina. Acreditamos que todo hóspede merece tranquilidade nas férias”.

marambaia hotel - uhs
69 UHs foram reformadas

Projetos futuros

E os investimentos na propriedade não devem parar por aí. Em breve, o hotel levantará um novo bloco, onde hoje se encontra o prédio anexo ao edifício redondo. Com a expansão, o Marambaia passará a atender também ao segmento residencial em um empreendimento de uso misto.

“O projeto para o residencial está em fase de aprovação, mas nossa oferta hoteleira para o edifício será na ordem dos 250 apartamentos. A ideia é manter o bloco redondo, pois é um patrimônio histórico do hotel que opera há 58 anos. Já o novo prédio contará com estrutura de lazer completa e todas as comodidades que nosso destino comporta”, explica a gerente.

A proposta do empreendimento é seguir na mesma linha dos imponentes arranha-céus do destino catarinense. “Pretendemos levantar uma torre com cerca de 80 andares e vamos manter nosso centro de convenções. Com a liberação das obras, anunciaremos mais novidades”, finaliza Sheila.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marambaia Hotel