segunda-feira, 23/setembro
InícioLobbyMarcelo Milani une arte e gastronomia no Insólito Boutique Hotel & Spa

Marcelo Milani une arte e gastronomia no Insólito Boutique Hotel & Spa

Operando desde 2008 no Insólito Boutique Hotel & Spa, o restaurante aGaleria está sob novo comando. O chef paulistano Marcelo Milani assume a cozinha do espaço gastronômico unindo arte e culinária de diferentes países com releituras de clássicos das gastronomias brasileira, espanhola, francesa, japonesa e italiana.

Inspirados em artistas renomados, os menus criados por Milani levam os nomes de Tarsila do Amaral, Salvador Dalí, Claude Monet, Katsushika Hokusai e Sandro Botticelli. Para cada um, o chef desenvolveu duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

“Dia a dia, minuto a minuto, nos esforçamos ao mais alto nível para criar experiências memoráveis. Selecionamos produtos nobres e frescos para proporcionar a melhor qualidade”, diz Milani.


LEIA TAMBÉM


“Buscamos harmonizar o novo menu com o conceito de arte, decoração e cultura do Insólito. Todo o hotel é uma celebração à cultura brasileira, cada ambiente foi elaborado à mão, conforme a história ímpar do nosso país”, explica Irlan Barboza, gerente do Insólito Hotel.

Magret
Magret de pato

Os menus

O menu do japonês Katsushika Hokusai, umas das entradas é o Kanagawa – cilindros de harussami em citronette, fatias de peixe branco fresco e dashi de gengibre. O Tuna Tataki – atum selado com acelga glaceada em tangerina, saladinha de pupunha cítrica e molho de missô é uma das opções de prato principal e, para a sobremesa, destaque para o Chouxkurin – massa tipo choux com camada crocante, recheado com creme de pêra, gel de limão e suspiro de pimenta Sichuan.

No menu em homenagem a Monet, para começar a experiência, o La Vie em Rose – hommus de beterraba, salada agridoce de beterraba assada, queijo de cabra fresco e semente de girassol. Como opção principal, um clássico francês, o Magret de canard – magret de pato com texturas de abóbora, purê de castanhas e especiarias. Uma das sobremesas é o Merengue farcie aux fraises – merengue crocante, morangos frescos, creme pâtisserie e sorvete de morango.

Com o nome de Tarsila do Amaral, o menu brasileiro começa com o Abaporu – peixe do dia marinado em uma mistura de cítricos, pimenta de cheiro e leite de coco, mexerica, coentro e chips de macaxeira. A Moqueca baiana – moqueca de peixe e camarão acompanhada de arroz, farofa de dendê e picadinho de banana da terra é uma das opções de pratos principais. Adoçando o menu, Coco, manga e maracujá – espuma de sagu de coco, bolo aerado de maracujá e sorbet de manga feito na casa.

No menu de Dalí, Sueño de Gambas al Ajillo – massa recheada de camarão salteado no alho, azeite, salsinha e perfume de limão siciliano. Na sequência, a Mini Paella y perfume de Azafrán – arroz em potente caldo de peixe e camarão, frutos do mar grelhados, finalizado com perfume de açafrão. Para finalizar, Chorizo de chocolate – doce de chocolate meio amargo com castanhas de rum.

Inspirado em Botticelli, de entrada, Tonno Tonnato – atum selado em crosta de ervas secas, molho tonnato e óleo de salsinha, acompanha massa de pizza branca. O Spaghetti al Mare – pasta grano duro, frutos do mar em molho pomodoro, manjericão e perfume de limão siciliano é um dos pratos principais do menu, que pode ser encerrado com a Torta al Cioccolato – torta mousse de chocolate com base de cacau e caramelo salgado.

Sobre o chef

Marcelo Milani, 35 anos, é natural de Santo André, São Paulo. Iniciou como um “faz tudo” na confecção das massas artesanais no restaurante italiano Salvatore. De lá, foi para o Kaà, que considerou uma grande escola.

Milani trabalhou ao lado de nomes importantes da gastronomia, como Pascal Valero, Alain Solivérès e Jefferson Rueda. Sua passagem pela França trouxe uma bagagem de técnicas, conhecimentos e elegância para a sua cozinha.

Competiu nos concursos Bocuse D’Or 2018 e Barilla Pasta World Championchip 2018. Por pouco mais de três anos, Milani esteve à frente do restaurante Piccolo, onde conquistou prêmios importantes para a casa: Bib Gourmand (categoria melhor custo/benefício do guia Michelin) e Melhor Executivo de São Paulo 2017/18 (Veja-SP).

(*) Crédito da foto: Divulgaão/Insólito Boutique Hotel & Spa