sábado, 21/setembro
InícioLobbyMarco Gonzaga parte para novo desafio profissional

Marco Gonzaga parte para novo desafio profissional

Após oito anos como diretor de Marketing, Marco Gonzaga deixa a WAM Hotéis. O executivo também se afasta do setor hoteleiro para sentar do outro lado da mesa de negociações, desta vez como diretor de Novos Negócios da BusinessLandhub de negócios e entretenimento formado por diferentes verticais.

Gonzaga entra também como sócio da empresa que conecta marcas a iniciativas ligadas ao turismo, lazer, cultura e inovação. “A BusinessLand promove parcerias estratégicas de shows, eventos, entre outras iniciativas do setor de entretenimento. Meu desafio é expandir os negócios da empresa”, comenta em entrevista ao Hotelier News.

O executivo deixou a WAM Hotéis em agosto de 2022 e, por sua ampla experiência no setor hoteleiro, foi escolhido pela atual empresa. “Embora sejam áreas diferentes, são segmentos que se conectam. Acabo lidando diretamente com hotéis, resorts e parques”, acrescenta Gonzaga.


LEIA TAMBÉM


Sobre seu desligamento da rede hoteleira, o profissional afirma que nada foi planejado, mas que a ruptura foi tranquila. “Após a venda da WAM para um grupo de investidores, comecei a conversar com o mercado para captar novas oportunidades. Já conhecia a BusinessLand, pois cheguei a fazer negócios com eles antes quando ainda atuava no Rio Quente. Acredito que tenho muito a agregar por ter atuado no setor”, avalia.

Atualmente, a BusinessLand conta com 45 hotéis e resorts em sua base de clientes, além de 17 parques temáticos. A empresa também atua com multinacionais e marcas de grande porte, como Ambev, Nestlé e Heineken.

“A expectativa para 2023 é a melhor possível. A indústria está aquecida e já observamos grandes eventos acontecendo e alguns já confirmados para este ano. Existe uma demanda represada pela pandemia que foi liberada, o que mostra um bom fluxo no segmento de lazer e entretenimento”, salienta Gonzaga.

Carreira

Formado em Publicidade pela UNIP (Universidade Paulista), pós-graduado em Marketing pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e mestre em Artes Visuais pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), Marco Gonzaga foi professor do Senac durante três anos. Na instituição, o profissional ministrava aulas nos cursos de Marketing e Vendas.

Já na FANAP, atuou como professor de Planejamento Estratégico, Planejamento de Marketing e Marcas para alunos da pós-graduação. Em sua carreira na hotelaria, trabalhou no Paradies Hotel & Convenções, como gerente de Comercialização e Marketing, e no Aldeias das Águas Park Resort como diretor de Marketing.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal