Após um primeiro trimestre de bons resultados, a Marriott International anuncia agora que 2017 será um ano de avanços na região da Ásia-Pacífico, com planos para a abertura de 80 unidades, o que representa a adição de 19 mil apartamentos para a região. Além disso, a empresa pretende promover a estreia de duas marcas, aumentando para 23 o total de bandeiras disponíveis para viajantes das mais variadas ocasiões e perfis.
"O ano de 2017 está se mostrando oportuno para a Marriott na região da Ásia-Pacífico. Estamos com 80 propriedades planejadas para abrir no decorrer do ano, o que significa uma média de dois hotéis por semana a partir de agora até o final de dezembro", explicou Craig S. Smith, presidente e diretor geral da Marriott International para a Ásia-Pacífico.
Com mais de 550 hotéis em operação e mais de 170 mil apartamentos, o dinamismo do crescimento da Marriott na região mantém a sua força. O destaque deste ano fica por conta da chegada da marca Moxy Hotels, voltada para o viajante moderno e sempre conectado à tecnologia e novas tendências, na região. A primeira unidade será o Moxy Tokyo, no Japão, que deve iniciar as suas operações no mais tardar, durante o segundo semestre. A Delta Hotels, marca premium de origem canadense é a segunda estreia na região, com o Delta Hotels by Marriott Shanghai Baoshan, com abertura programada ainda no primeiro semestre no subúrbio de Xangai, na China.
O portfólio de resorts na região também será incrementado, com 16 novos empreendimentos em 2017. Alguns destaques são: The Ritz-Carlton Langkawi, na Malásia; Courtyard by Marriott Siem Reap, no Camboja; e Fiji Marriott Resort Momi Bay, nas Ilhas Fiji.
De acordo com a visão de crescimento da companhia, estima-se que 140 mil colaboradores atuem nos hotéis operados pela rede e franqueados na Ásia-Pacífico até o final de 2017. Na China, a Marriott mantém acordos de colaboração com mais de 150 instituições de ensino e faculdades de hospitalidade que, por meio dos programas de estágio, auxiliam jovens talentos no início de suas carreiras na indústria, em plena expansão no continente asiático.
"Como uma empresa que coloca as pessoas em primeiro lugar, nosso crescimento é reflexo do talento de nossos colaboradores. No final de 2017, teremos criado mais de 20 mil empregos na Ásia-Pacífico, oferecendo oportunidades de crescimento e alcance de sonhos e objetivos de carreira lado a lado com as metas da companhia", finalizou Smith.
* Crédito da foto: Pixabay/andibreit