A rede tem 10 mil quartos no Oriente Médio e na África
Empresa com o pipeline mais amplo de aberturas no mundo, a Marriott International está atenta aos mercados da África e Oriente Médio. Só nos últimos 12 meses, a rede assinou contratos para a inauguração de mais 30 propriedades, totalizando 5 mil quartos. Os acordos deixam a empresa americana mais próxima de atingir 370 empreendimentos nas duas regiões, objetivo que deve ser atingido nos próximos cinco anos.
Segundo a Marriott International, a expectativa é que os 30 projetos assinados movimentem cerca de US$ 1,8 bilhão por parte dos proprietários. Quando chegar à meta de 370 empreendimentos, a companhia somará 80 mil apartamentos nas duas regiões. Além disso, novas marcas serão introduzidas nesses mercados, casos de
EDITION, Element and AC Hotels by Marriott. A aposta da rede americana acontece mesmo após o Oriente Médio registrar índices negativos em fevereiro.
Marriott: apostas
A empresa também está expandindo seu portfólio de marcas de luxo em toda a região, onde há forte demanda por hotéis por esse tipo de hospedagem. Marcas como Courtyard by Marriott, Aloft, Element e Residence Inn by Marriott representam mais de 40% das propriedades que serão inauguradas nos próximos cinco anos nas duas regiões.
Outra aposta são os empreendimentos de perfil upscale. Encabeçam a lista de marcas nessa expansão as bandeiras Marriott Executive Apartments e Sheraton. No total, de acordo com a companhia, elas responderão por 30% das aberturas previstas.
(*) Crédito da foto: ASTemplates/Pixabay