(foto: iStock/BrianAJackson)
O balanço semestral da Meliá Hotels International, divulgado à imprensa nesta semana, apontou o bom desempenho da companhia no período: foram gerados € 20,3 milhões de lucro líquido, valor três vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2014.
A rede espanhola teve um crescimento de 19,2% nas receitas totais, chegando a € 839 milhões, de 22,1% no EBITDA (indicador que mostra a geração de lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização). As vendas online foram destaque dentro do balanço. O site melia.com teve um incremento de 27% em relação ao ano passado.
Além disso, a Meliá inaugurou nove hotéis neste início de ano, entre eles Meliá Doha, ME Milan Il Duca e Meliá Paris La Defense. Entre os hotéis em desenvolvimento estão uma nova unidade da rede em Varadero, em Cuba.
“Os resultados até junho confirmam o desempenho positivo de nosso negócio hoteleiro em nível internacional, que recolhe os frutos da recuperação econômica e de nossa estratégia comercial acertada nas principais capitais europeias, e muito especialmente, na Espanha”, afirma Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International.
Serviço
www.melia.com