segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoMovimentação turística no destino Foz do Iguaçu cresce durante mês de julho

Movimentação turística no destino Foz do Iguaçu cresce durante mês de julho

Confirmando seu histórico de destacado destino turístico na região Sul do Brasil, Foz do Iguaçu, no Paraná, apresentou bom fluxo turístico durante o mês de julho. Os dois principais atrativos turísticos da cidade, Parque Nacional do Iguaçu – onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu – e Itaipu Binacional tiveram aumento de 18% e 27, respectivamente, na presença de visitantes.

As Cataratas do Iguaçu, no lado brasileiro, receberam 1.010.742 visitantes em 2017. Só em julho foi registrada a entrada de 212.178 turistas, contra 179.618 no mesmo período de 2016, o que representa uma alta de 18%.

Com o turismo em ascensão nestes sete primeiros meses, o atrativo superou a marca de um milhão de turistas no sábado (29), 19 dias antes do recorde anterior, ano em que o Parque Nacional registrou a melhor visitação anual, com 1.642.093 pessoas.


LEIA TAMBÉM


Na Itaipu Binacional o movimento cresceu exatos 27,7% no mês, numa comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 73.539 turistas no último mês, período de férias escolares, ante 57.578 em julho do ano passado.

Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos da cidade, assegura que um conjunto de fatores contribuem para o resultado positivo. "Foz do Iguaçu é um destino completo, que vem se renovando para receber mais e melhor seus visitantes. Tanto no turismo de lazer, como em compras, eventos e nas opções de ecoaventura. Somos campeões em hospitalidade e também imbatíveis na relação custo-benefício da nossa hotelaria e na qualidade dos nossos atrativos", afirma o secretário.

* Crédito da foto: Pixabay/cafrancomarques