domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoNovo centro de convenções de Salvador já tem 30 congressos confirmados

Novo centro de convenções de Salvador já tem 30 congressos confirmados

Dia Mundial do Turismo - Roberto Duran(pres Salvador Destination), Claudio Tinoco (sec municipal Cultura e Turismo) e Paulo Gaudenzi (vice presidente da Salvador Destination)Roberto Duran(Salvador Destination), Claudio Tinoco (secretaria de Cultura e Turismo) e Paulo Gaudenzi (Salvador Destination)

O início das obras do novo centro de convenções de Salvador aumentou a procura pela capital baiana como destino para congressos. A Salvador Destination comunicou que tem 30 eventos previstos para o espaço e mais alguns aguardando formalização. O número turbina a agenda de conferências para o destino. Agora são 90 confirmados pela associação.

Dentre os já confirmados para o novo espaço estão o Conotel (Congresso Nacional dos Hotéis), agendado para 2020, o XXXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia, em 2021, e o 7º World Trauma Congress, em 2024. "Esses três eventos devem reunir mais de 10 mil pessoas", pondera Roberto Duran, presidente da Salvador Destination. 


LEIA TAMBÉM


Duran representa uma entidade com 56 associados e que, nos últimos quatro anos, com auxílio da prefeitura, levou 81 congressos para o município. Esse total de eventos levou 56 mil visitantes à cidade e movimentou 224 mil pernoites para a hotelaria. 

Centro de Convenções de Salvador em ritmo acelerado

O interesse despertado pelo novo centro de convenções tem levado o município a acelerar as obras. O prefeito ACM Neto (DEM) se reúne, no próximo dia 18, em São Paulo, com empresas nacionais e internacionais da área de gestão para discutir o estudo de viabilidade da concessão do equipamento. 

Nessas reuniões, o objetivo é colher sugestões para preparar o edital de licitação que vai definir a concessionária do espaço. "Esse edital deverá ser publicado até novembro", adiantou Claudio Tinoco, secretário municipal de Cultura e Turismo. 

A perspectiva da prefeitura é que já em março a concessionária vencedora assuma a gestão do local e acompanhe a finalização das obras. "Independente desta definição, já estamos trabalhando com a Salvador Destination para colocar novamente a cidade como o terceiro destino nacional no turismo de eventos, congressos e convenções", destaca Tinoco.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Savador Destination