sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoOcupação global de hotéis ultrapassa níveis pré-pandêmicos

Ocupação global de hotéis ultrapassa níveis pré-pandêmicos

O verão no hemisfério Norte foi um divisor de águas na recuperação hoteleira. Com excelentes demandas e turistas viajando, a ocupação global de hotéis ultrapassou os níveis pré-pandêmicos, segundo dados divulgados pela Amadeus. De acordo com informações da inteligência de negócios Demand360, o indicador atingiu uma média de quase 70% — o que representa aumento de 5% em relação ao mesmo período em 2019.

Essas tendências positivas indicam confiança consistente do consumidor quando se trata de reservar viagens para futuras datas de hospedagem, estabelecendo excelentes bases para um forte quarto trimestre, onde os dados on the books já estão superando as reservas de 2019, segundo divulgado pelo Hotel News Resource.

Considerando tal cenário, 2022 já corresponde aos comportamentos de reserva observados em 2019, com 53% das reservas feitas na janela de 0 a sete dias. As diárias médias também apontaram tendência positiva para períodos de festividades, como o Dia de Ação de Graças e o Natal.


LEIA TAMBÉM


Nichos bem trabalhados

As viagens em grupo estão marcadas para uma forte temporada de conferências no quarto trimestre. A ocupação global desse nicho está consistentemente entre 1-2% dos níveis pré-pandemia para o restante de 2022, à medida que o setor começa a se recuperar. Os dados da Amadeus mostram que as reservas de também estão começando a se estender com mais confiança até 2023, com 4,3 milhões já feitas para o primeiro semestre do próximo ano.

“As oportunidades de se reunir pessoalmente precisam ser aproveitadas para ter o maior impacto possível. Queremos ter certeza de que projetamos eventos que importam, onde as pessoas voltem energizadas e as soluções sejam criadas. O poder das conexões humanas é o recurso renovável definitivo”, acrescenta Mariela McIlwraith, diretora de Sustentabilidade do Centro de Sustentabilidade e Impacto Social do Events Industry Council.

Com as viagens em grupo marcadas para uma forte recuperação no quarto trimestre e além, os hoteleiros podem planejar com antecedência para grupos maiores, mitigar o impacto potencial da escassez de funcionários e começar a pensar em qual tecnologia de evento nova e empolgante implementar para atender às demandas dos planejadores.

As viagens de negócios também estão tendo uma recuperação constante à medida que o ano continua, preenchendo a lacuna que faltava para chegar aos níveis de 2019. De acordo com a Amadeus, as reservas de hotéis dos principais grupos de distribuição aumentaram 98% em agosto de 2022 frente a janeiro do mesmo ano.

“É muito encorajador ver dados tão positivos neste verão em todos os segmentos de hospitalidade. Como o apetite por viagens parece continuar a crescer nos próximos meses, é essencial que hoteleiros e profissionais de marketing de destinos tenham insights de dados precisos e prospectivos para permitir que eles maximizem suas estratégias de receita e minimizem os desafios contínuos relacionados à escassez de funcionários. Com esse insight, eles também podem entender mais sobre quem está viajando, permitindo que eles ofereçam uma experiência verdadeiramente diferenciada’, conclui Katie Moro, vice-presidente de Parcerias de Dados e Hospitalidade da Amadeus.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News