sábado, 21/setembro
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Orçamento dos consumidores prioriza viagens internacionais

Os consunmidores consideram as viagens sua maior prioridade quando se trata de gastos. De acordo com estudo realizado pela Amadeus com 4,5 mil consumidores da França, Alemanha, Reino Unido, EUA e Cingapura, as viagens internacionais estão no topo da lista de gastos dos consumidores, com 42% dos entrevistados classificando-as como sua principal meta para o próximo ano, revela o Phocuswire.

Essa é uma tendência que deve se refletir entre os viajantes brasileiros, devido à flexibilização das restrições e reabertura de fronteiras. Em março deste ano, por exemplo, os consumidores brasileiros gastaram US$ 1,1 bilhão com viagens internacionais, segundo levantamento do Banco Central. O valor supera, com folga, os US$ 312 milhões do mesmo período do ano passado.

Apesar da incerteza econômica, os consumidores, em média, estimam que gastarão US$ 2,6 mil em viagens internacionais nos próximos 12 meses. O valor se aproxima com a média de 2019, que foi de US$ 2,7 mil. Além disso, muitos viajantes também dizem que planejam dividir os gastos em parcelas e usufruir de programas de fidelidade, que têm sido a grande aposta de muitas empresas.


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O levantamento aponta ainda que os consumidores estão recorrendo a fintechs para reduzir despesas de pagamento internacional e adicionar um elemento de flexibilidade ao financiamento das viagens.

Outros dados

A pesquisa da Amadeus mostra ainda que três quartos dos entrevistados (75%) dizem que são mais propensos a escolher opções de pagamento parcelado, como as iniciativas buy now, pay later, para financiar viagens para o próximo ano. O levantamento mostra que 44% são mais propensos a usar cartão de crédito e 26% devem recorrer a empréstimos consignados.

O relatório aponta também que 48% dos consumidores estão dispostos a experimentar cartões de débito pré-pagos que possuem várias moedas e 49% dizem que agora estão interessados em cartões de marca compartilhada que geram pontos de fidelidade.

“A demanda por opções de pagamento flexíveis, como comprar agora e pagar depois em viagens, é extraordinariamente alta. O setor está ansioso para atender a atendê-la, mas deve fazê-lo com responsabilidade, com gerenciamento de risco completo”, diz David Doctor, vice-presidente executivo de Pagamentos da Amadeus.

(*) Crédito da foto: Pamjpat/Pixabay