quinta-feira, 14/novembro
InícioLobbyPablo Ramos, CEO da MHB Hotelaria, falece após acidente com máquina industrial

Pablo Ramos, CEO da MHB Hotelaria, falece após acidente com máquina industrial

Na última sexta-feira (11), Pablo Ramos, CEO da MHB Hotelaria faleceu após um grave acidente envolvendo uma máquina de lavar industrial no bairro Nova Alvorada, localizado entre Sabará e Belo Horizonte.

O incidente aconteceu na quinta-feira (10), quando Hélio do Nascimento, de 58 anos, foi atingido pela máquina e morreu no local. Ramos, que também era dono da lavanderia, tentou ajudar o colaborador da empresa, mas também foi gravemente ferido e acabou falecendo no Hospital João XXIII, segundo informado pela Folha de Sabará.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu enquanto a máquina estava sendo transportada por uma empilhadeira dentro da empresa. No momento em que seria deslocado para um pallet, o equipamento caiu sobre Nascimento, causando sua morte imediata. Ramos e outro funcionário tentaram socorrer a vítima, mas o CEO da rede mineira também foi atingido e levado desacordado para o hospital.


LEIA TAMBÉM


O ocorrido comoveu a comunidade local e as autoridades já estão investigando as causas do acidente.

Trajetória profissional

Pablo Ramos tinha 47 anos e era um hoteleiro nato. CEO da MHB Hotelaria há mais de uma década, o executivo era graduado em Administração de Empresas pela Fiplac Brasília e bacharel em Administração Hoteleira pelo MassBay College, nos EUA.

Brasiliense de nascença, mas mineiro de coração, Ramos era um empresário admirado no setor hoteleiro e deixou um legado para a hotelaria de Minas Gerais. Antes de se aventurar na hotelaria, foi jogador de futebol profissional em campos brasileiros e norte-americanos.

Foi gerente de A&B (Alimentos & Bebidas) do Hotel Financial, em Belo Horizonte, e também atuou como presidente da ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais). Ramos foi um dos defensores do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), com inúmeras visitas a Brasília para debater a manutenção do programa no Congresso Nacional.

Em seu blog, Gio Ahmad definiu Ramos como “um ser humano admirável”. Na MHB Hotelaria, o executivo realizou diversos treinamentos e capacitações, além de desenvolver um programa voltado para a inclusão de profissionais seniores no quadro de colaboradores da rede.

No Jornal Fluxo, Mauro But lamentou a morte do hoteleiro. “Empreendedor incansável e visionário, Pablo dedicou sua vida a melhorar o setor hoteleiro, área pela qual nutria um amor inabalável. Para ele, ser hoteleiro não era apenas uma profissão, mas uma verdadeira vocação. Seu compromisso em elevar a qualidade dos serviços e promover o turismo local é um legado que ficará marcado para sempre”.

Ramos deixa esposa e dois filhos.

Nota de pesar

A MHB Hotelaria divulgou uma nota de pesar em homenagem ao seu fundador:

“Pablo,

Pai, marido, filho, líder. Todas as palavras não são suficientes para defini-lo. Na dor do luto, talvez a palavra que mais se aproxime de sua definição seja HERÓI.

Hoje, sua esposa e filhos lamentam profundamente sua ausência, mas com a fé que os sustenta, os ensinamentos que você os dedicou ao longo da vida, com o apoio dos familiares e amigos, e sempre na presença de Deus, seguirão em frente. A cada passo, terão como objetivo honrar sua memória e continuar trazendo orgulho a você.

Pablo, talvez você não saiba, mas hoje deixou muitos órfãos além de João Lucas e Alicia. Seus colaboradores e amigos acordaram sentindo um profundo vazio. Pessoas que, talvez, você nem imaginasse que tocou, mas que carregam em si a marca da sua presença e a gratidão do seu impacto em nossas vidas.

Você, Pablo, com sua simplicidade, ajudou dezenas, talvez centenas de pessoas com o seu grande coração. Valorizou cada pessoa de forma única, lapidou diversas pedras brutas em excelentes profissionais, deu oportunidades a pessoas que somente o senhor poderia dar.

Embora o silêncio da partida seja doloroso, encontraremos consolo na oportunidade de celebrá-lo e homenageá-lo da forma que sempre nos inspirou e ensinou: com muita energia, muita alegria e muito amor pela vida, pela família e pelo trabalho.

Descanse em paz, sabendo que a sua presença será sempre lembrada e sentida com muito carinho por toda sua família, colaboradores e amigos.”

(*) Crédito da foto: Divulgação/MHB Hotelaria