domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoPalladium Hotel Group celebra 50 anos com faturamento robusto

Palladium Hotel Group celebra 50 anos com faturamento robusto

Palladium Hotel GroupGrand Palladium Costa Mujeres foi aberto em 2018

Comemorando meio século de vida, o Palladium Hotel Group encerrou 2019 aquecido. O grupo espanhol faturou nada menos que € 752 apenas no último ano, o que representa incremento de 13% frente a receita de 2018. Os números foram divulgados durante a FITUR (Feira Internacional de Turismo), em Madri.

Focado no mercado latino-americano, o grupo conta com 48 empreendimentos em seis países, incluindo o Brasil, que se consolidou como uma das praças mais importantes em 2019, com alta de 20% comparado a 2018. O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, único resort da rede em terras brasileiras, se consolidou como um dos principais empreendimentos da região do entorno de Salvador (BA) e vem se destacando no segmento wedding. Apenas no ano passado, foram realizados cerca de 30 casamentos e a meta para 2020 é atingir 100 celebrações.


LEIA TAMBÉM


Já no Caribe, principal mercado da rede, 2019 amadureceu o Grand Palladium Costa Mujeres, no México, o produto mais recente do grupo. Mesmo operando há um ano, o resort hoje é um dos carros chefes da empresa.

Palladium Hotel Group: expansão europeia

Consolidado na América Latina, o grupo segue seus planos de expansão no mercado europeu.  O primeiro deles será o Palladium Hotel Menorca, um dos projetos mais ambiciosos do grupo na Espanha. Cerca de € 26 milhões serão empregados na estruturação do hotel quatro estrelas e que também deve funcionar em sistema all inclusive.

Também o Mediterrâneo, na região norte da ilha italiana de Sicília, o Palladium Hotel Group investirá € 31 milhões na criação do Grand Palladium Garden Beach Resort & Spa e o Grand Palladium Sicilia Resort & Spa. Ao todo, o empreendimento contará com 10 hectares e 469 quartos. As inaugurações estão previstas para acontecerem antes da temporada de verão europeu deste ano.

Ainda em 2020 o grupo planeja ainda a expansão da marca urbana Only YOU Hotels para mais duas cidades da Espanha, Málaga e Valência, e deve exportar para Ibiza a bandeira TRS Hotels – de hoteis direcionados exclusivamente a adultos.

Além disso, 2019 foi o ano em que o Palladium Hotel Group reforçou seu compromisso com o esporte e se tornou o novo patrocinador do time de basquete do Real Madrid para as próximas três temporadas. Recentemente, o grupo anunciou também o acordo firmado com o time da NBA Brooklyn Nets, além da nomeação da golfista Carmem Alonso como embaixadora da marca Palladium Golf.  No Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e no TRS Coral Hotel, o grupo conta com o primeiro Rafa Nadal Tennis Centre fora da Espanha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palladium Hotel Group