sábado, 21/setembro
InícioLobbyPatrícia Dib se despede da Bourbon e parte para novo desafio

Patrícia Dib se despede da Bourbon e parte para novo desafio

Após pouco mais de dois anos atuando como head de Marketing, Comunicação e CRM da Bourbon Hospitalidade, Patrícia Dib anunciou que está se despedindo do grupo. Agora, a executiva parte para um novo desafio, dessa vez na Revo, empresa do grupo português Omni Táxi Aéreo, atuando como diretora da mesma área.

“Digo que estou saindo com o coração apertado, porque fiz boas relações e parcerias na Bourbon, e sinto que iniciei e fechei um ciclo na empresa. Mas o importante é a sensação de dever cumprido que me acompanha. Ajudei a levar o grupo a outro patamar, revisando e atualizando processos, aprimorando o relacionamento com a imprensa, as estratégias de marketing e trazendo mais a cultura de dados para dentro da hotelaria, contando com todo o apoio do presidente, e dando uma ‘nova cara’ à companhia. Sinto que esse foi o legado que deixei”, diz, em entrevista ao Hotelier News.

“Foi a minha primeira experiência em hotelaria. Anteriormente, meu trabalho estava voltado para a aviação, e na Bourbon pude estruturar um departamento de marketing com forte olhar para a tecnologia, estratégias de CRM, visando o e-commerce e ativações online, que pude implementar nesse período em que estive na empresa. Resumidamente, usamos a tecnologia a nosso favor, com processos sendo atualizados, otimizando relatórios e criando dashboards automatizados. Toda essa revisão gerou o reposicionamento de marca, trazendo a Bourbon Hospitalidade e mostrando o mercado o tamanho e potencial da rede”, complementa.


LEIA TAMBÉM


Sobre sua trajetória na empresa, Patrícia exaltou ainda a parceria com Anne Morrissey, diretora de Vendas e ESG, com a qual criou diversas estratégias conjuntas. “Tínhamos uma excelente comunicação, e isso facilitava muito o trabalho. Saio com a sensação de que contribui de forma muito significativa com a evolução da empresa e foi um prazer enorme participar de tudo isso”, conclui.

Novos desafios

Sobre o futuro, Patrícia destaca que a Revo é uma empresa nova, atuante desde o ano passado, mas que já possui grande solidez no mercado. “A proposta é atender a um público bastante premium, oferecendo ferramentas de qualidade, com serviço de mobilidade urbana. É um olhar de vanguarda que me cativou, porque acredito que isso é uma necessidade dos grandes centros. Cada vez mais estudos mostram que isso tende a ficar mais acessível”, reforça.

“Temos hoje um nicho específico que utiliza esse serviço, que valoriza muito a experiência e o aproveitamento do tempo. Na Revo, acompanhamos a jornada do início ao fim, atuando da melhor forma para fidelizar os clientes. Quando a oportunidade veio, foi muito interessante, porque é algo bem centrado no que eu faço, que é essa proposta de trabalhar mais o marketing. Portanto, as expectativas são as melhores possíveis”, complementa.

Trajetória

A executiva é graduada em Publicidade e Propaganda pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), possui MBA em Marketing pela USP, curso de Design Thinking pela Fundação Armando Álvares Penteado, e curso de extensão em Marketing em Harvard.

Em sua carreira, trabalhou em empresas como Latam Airlines, Faap, Fnac Brasil, Walmart, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Smiles, entre outras, todas com foco em comunicação e marketing.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal