sábado, 21/setembro
InícioMercadoPipeline do IHG tem crescimento expressivo no 1º tri

Pipeline do IHG tem crescimento expressivo no 1º tri

Dando continuidade aos balanços das redes hoteleiras no primeiro trimestre, o IHG Hotels & Resorts divulgou os números dos primeiros três meses de 2024. A empresa abriu 6,3 mil quartos (46 hotéis), aumento de 11% frente ao mesmo período do ano anterior. Ao final do trimestre, o pipeline global era de 305 mil UHs (2 mil propriedades), aumento de 6,6% na mesma base comparativa, segundo o relatório divulgado pela companhia.

No primeiro trimestre, o crescimento bruto do sistema do IHG foi de 5,0% na comparação anual e 0,7% no acumulado do ano. Ao final do período, o sistema global era de 946 mil quartos (6,3 mil hotéis), sendo 66% no segmento midscale, no qual a companhia já vinha fazendo fortes investimentos, e 34% no luxo.

No período, foram assinadas 17,7 mil acomodações (129 empreendimentos), aumento de 7,1% frente ao mesmo trimestre do ano passado. Além disso, a rede assinou um acordo com a Novum Hospitality, ajudando a alavancar o crescimento do sistema global.


LEIA TAMBÉM


Em relação ao RevPar, a gigante hoteleira registrou crescimento global de 2,6% na comparação anual, com o menor resultado vindo das Américas (-0,3%) e o maior na região EMEAA (Europa, Oriente Médio e África), com 8,9%. Na Grande China, o resultado também foi positivo, com alta de 2,5% no indicador.

Outros dados

Até o momento, o IHG investiu US$ 239 milhões em recompra de ações. A meta para este ano é de US$ 800 milhões. “O RevPar global no primeiro trimestre de 2024 continuou a crescer, refletindo a força da nossa presença globalmente diversificada. Houve um desempenho impressionante na EMEAA. As Américas, que já recuperaram muito fortemente, mantiveram-se praticamente estáveis ​​devido a alguns calendários adversos, e a Grande China cresceu e continuará a se beneficiar do regresso das viagens internacionais de entrada este ano”, diz Elie Maalouf, CEO do grupo.

“A ocupação global subiu para 62% e a tarifa diária média aumentou mais 2%, uma vez que os preços permaneceram robustos, refletindo o retorno completo das viagens de lazer, negócios e grupos”, complementa. O executivo acrescenta que as conversões geraram mais de 35% das aberturas e contratações do trimestre e reforça que o poder da plataforma e o modelo operacional do IHG continuarão a impulsionar a rede.

“Estamos entusiasmados com o futuro e com a nossa capacidade de capitalizar ainda mais os nossos pontos fortes, a nossa escala e as nossas posições de liderança, bem como os impulsionadores da procura atrativos e de longo prazo para os nossos mercados”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts