sábado, 16/novembro
InícioPESSOASLobbyPor melhor relacionamento com associados, ABIH-MG reorganiza equipe

Por melhor relacionamento com associados, ABIH-MG reorganiza equipe

Rogéria Almeida, ABIH-MGRogéria lidera o diálogo da entidade com hotéis

Atender melhor às necessidades de associados, fidelizá-los e atrair mais afiliados. Com esses três objetivos, a ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais) comunicou algumas mudanças na organização de sua equipe. O rearranjo se deu a partir da chegada de Eliane Garzon, que reforçou a área administrativa. A contratação faz com que Rogéria Almeida, gerente executiva da entidade, passe a atuar mais perto dos meios de hospedagem, com maior atenção aos pleitos de cada um deles.

Érica Drumond, presidente da ABIH-MG desde o ano passado, destaca que a montagem da equipe leva em consideração o fator afinidade com a atividade. A partir desse ponto mudanças e contratações são definidas. "Ainda estamos vivendo tempos difíceis, mas sem jamais perder a fé e acreditar que dias melhores virão. Por isso, com o reforço dos colaboradores nossa expectativa é otimista", comenta. "De braço dados com o Convention Bureau e também como integrante da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, queremos nos colocar à disposição de qualquer hoteleiro que deseja captar eventos ou que precise de algum tipo de apoio em prol do fortalecimento da hotelaria", complementa. 


LEIA TAMBÉM


A presidente ainda destaca o papel fundamental que a gerente executiva terá daqui em diante. Rogéria fica responsável pela captação de novos associados, de recursos por meio de parcerias para a realização ações e estratégias voltadas ao fortalecimento do setor. 

Rogéria antes da ABIH-MG

Para desempenhar essas funções, a executiva utiliza sua experiência de seis anos como secretária executiva do Conselho Municipal de Turismo na Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte). A profissional, que há mais de dois anos está na ABIH-MG, comenta que, quando chegou, já sabia os desafios que teria.

"Agora a ordem é garantir a participação efetiva da entidade nos projetos que visem a exploração turística de Belo Horizonte e seu entorno", diz Rogéria. "O mais importante neste momento é trabalharmos juntos para assim valorizar nosso destino, estabelecendo um diálogo aberto com autoridades municipais, estaduais e federais em prol da atividade turística", finaliza. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-MG