sábado, 21/setembro
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Por trás da expansão da Hilton nos segmentos econômico e midscale

O novo (e ainda sem nome) produto de extended-stay da Hilton está expandindo o alcance da gigante norte-americana para o segmento midscale, após ter como alvo o espaço econômico com sua bandeira Spark, focada em conversão, aponta o Hotel Management.

“Nós tendemos a olhar para as oportunidades relativas ao posicionamento dentro da cadeia de escala”, destaca Matt Schuyler, diretor de Marca da Hilton, sobre a expansão da empresa. “Pensamos nisso em termos de necessidade do cliente”, completa o executivo.

A mais nova marca, atualmente operando sob o nome provisório de Project H3, destina-se a atender pessoas que procuram acomodações em estilo de apartamento por 20 noites ou mais, como socorristas em desastres naturais, pessoas que ficam perto de bases militares ou até mesmo trabalhadores nômades que permanecem nas instalações por um mês ou mais.


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Ampliando a presença

A Hilton está de olho nos segmentos econômico e midscale há anos, segundo Schuyler, especialmente porque eles começaram a “brotar” nos últimos três ou quatro anos. Conforme os impactos da pandemia diminuíram, novas necessidades do consumidor surgiram, explica ele, com o trabalho nômade se tornando cada vez mais popular.

“A noção de levar seu trabalho com você e trabalho é uma coisa que você faz, não um lugar para onde vai é definitivamente um fenômeno pós-pandemia”, diz o executivo da Hilton. Ao mesmo tempo, os viajantes desejam cada vez mais o melhor valor possível para o dinheiro investido em suas viagens. “Os hóspedes estão dispostos a ficar por qualquer período que faça sentido para eles. Analisamos o mercado e vimos uma oportunidade para a Hilton aumentar sua presença”, acrescenta.

Enquanto a Spark se concentrará exclusivamente em conversões e atenderá ao mercado transitório, a Project H3 será uma marca recém-construída de estúdios, que Schuyler prevê que serão vendidos por 30, 60 ou 90 noites por vez.

Ele destaca que vê uma ótima oportunidade de crescimento da nova marca e espera que ela atinja mais de 1 mil hotéis em breve. “Acreditamos que haverá muitos proprietários que atualmente não têm um produto com a Hilton e que estejam interessados em um tipo de estada prolongada. Esta marca em particular foi construída com um grupo de proprietários fundadores, que conhecem o segmento e trabalharam de mãos dadas conosco”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton