sábado, 21/setembro
InícioPESSOASLobbyPresidente da Marriott será nova CEO da Under Armour

Presidente da Marriott será nova CEO da Under Armour

A Marriott International anunciou recentemente que Stephanie Linnartz, presidente da rede, se desligará da empresa em fevereiro de 2023 para assumir o cargo de CEO da marca de roupas Under Armour. A informação é de Anthony Capuano, CEO da gigante hoteleira, em entrevista ao Skift.

“Admiro muito a Stephanie. Ela tem essa grande combinação de coragem, graça e humanidade, qualidades que a tornam uma líder excepcional. Dizer que ela fará falta é um eufemismo”, afirma o executivo.

Stephanie Linnartz: trajetória

Stephanie liderou a transformação digital multibilionária da Marriott e justamente por essa expertise, a Under Armour mostrou interesse em contratá-la, visto que a empresa visa se tornar mais ágil digitalmente.


LEIA TAMBÉM


Alguns especialistas verão essa movimentação como uma mensagem importante para a indústria de hospitalidade, de que se não houver espaço para as mulheres em cargos de liderança, elas partirão para setores mais receptivos. Por outro lado, estima-se que a saída da executiva da Marriott também será encarada como natural, já que muitos profissionais costumam buscar outras funções em certa altura da carreira.

Stephanie atua na Marriott desde 1997 e é presidente desde o ano passado, liderando o marketing, vendas, gerenciamento de receita, engajamento do cliente, tecnologia da informação, negócios emergentes e programas de fidelidade. Além disso, ela supervisionou o crescimento estratégico das marcas de hospedagem da rede.

“Construir uma carreira na Marriott foi uma das melhores e mais significativas experiências da minha vida”, diz a presidente sobre sua trajetória. Durante a carreira na rede hoteleira, atuou como diretora Comercial Global de 2013 a 2019; gestora de Vendas e Receitas; vice-presidente sênior de Vendas Globais; vice-presidente sênior de Planejamento e Suporte de Vendas e Marketing; e antes disso, ocupou diversas funções no departamento de Finanças e Desenvolvimento de Negócios. Em 2019, sob sua liderança, a empresa combinou os programas de fidelidade Marriott e Starwood para criar o Marriott Bonvoy.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International