sexta-feira, 15/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoPrimeiro Radisson BLU da América Latina já está em operação em Belo...

Primeiro Radisson BLU da América Latina já está em operação em Belo Horizonte (MG)

Uma das habitações do Radisson BLU em Belo Horizonte
(fotos: divulgação/Atlantica Hotels)

A capital mineira torna-se a partir de hoje (1º) a primeira cidade da América Latina a estrear a marca Radisson BLU, da Carlson Rezidor, com a abertura da empreendimento no bairro de Savassi. A informação foi passada durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em São Paulo, com a presença de Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas, Marketing e TI, e Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento.

"Estamos satisfeitos e acreditamos muito no mercado de Belo Horizonte, que sem dúvida, voltará a crescer no futuro", disse Annie. "Temos um produto incoparável em BH, onde os viajantes internacionais certamente vão estar", completa Buvol.


LEIA TAMBÉM


Operado pela Atlantica Hotels, a nova unidade é fruto de uma conversão e conta com 160 habitações, das quais 16 são suítes Luxo com mais de 32 m². Já as UH's normais têm uma área de 28 m². Seguindo a tradição da Atlantica, wi-fi, café da manhã e estacionamento estão inclusos nas tarifas do empreendimento, que oferece área de lazer com spa e academia de ginástica.

Na área gastronômica, a atração do Radisson BLU é o Restaurante Olegário Pátio, cuja especialidade são os mais 30 tipos de pizzas, além das massas e risotos. Entrando na área de eventos, o novo hotel da Atlantica em BH dispõe de duas salas com capacidade máxima para 200 pessoas.

Para Paul Sistare, CEO e fundador da Atlantica Hotels, o Radisson BLU passa a ser o melhor hotel de bandeira internacional em todo o Estado de Minas Gerais. "Saímos na frente no mercado mineiro por termos agora uma marca de abragência mundial, referência em atendimento, com serviços excepcionais e diversos benefícios para nossos clientes, tornando-se, portanto, a principal opção de hospedagem no Estado e uma das melhores do Brasil e da América Latina", comenta o executivo.

Para Sistare, a grande quantidade de viajantes europeus visitando a capital mineira aliada a força da marca na Europa – foi recentemente premiada entre as melhores cadeias hoteleiras de luxo da região – foram fatores primordiais para a conversão do empreendimento. "Belo Horizonte é um importante destino internacional e sem dúvida, merecia um hotel de categoria Superluxo", aponta o CEO.

Já para João Paulo Viana Figueiredo, investidor do empreendimento, a opção pela administração da Atlantica deu-se por conta dos esforços da companhia em implantar uma marca internacional no hotel e pelos indicadores de performance da rede. “Acrescenta-se a isto, a capilaridade da Atlantica, que abrange diversas bandeiras em todo o território nacional e sua ampla expertise em Operações e Vendas”, aponta João Paulo, que ressalta: "em BH não há concorrente para o Radisson BLU."

Com a entrada da marca, a Atlantica concentra agora seis marcas no destino: Go Inn; Comfort; Quality; Clarion e Radisson BLU, oferecendo opções que atendem o segmento econômico até o superluxo.

Serviço
atlanticahotels.com.br