sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoProgramas de fidelidade contam para o segmento corporativo, diz pesquisa da GBTA

Programas de fidelidade contam para o segmento corporativo, diz pesquisa da GBTA

GBTANoites grátis são recompensas valiosas para os viajantes

Na média, viajantes corporativos avaliam três hotéis antes de fazerem suas reservas. Mais ainda, 82% deles dizem que a existência de programas de fidelidade é fator determinante para fechar a compra. Esses e outros dados integram o estudo “Personalization in Corporate Travel Lodging”, divulgado pela GBTA (Global Business Travel Association).

Produzido em parceria com a Omni Hotels & Resorts, o estudo aponta ainda que nove de 10 entrevistados veem as recompensas como fator motivador na escolha do hotel. Além disso, outros 81% acreditam que ser membro de programas de fidelidade resulta em melhores serviços dentro do hotel.


LEIA TAMBÉM


Viajantes de negócios se mostraram divididos quando se trata do uso das recompensas. Enquanto 49% disseram que preferem desfrutar os benefícios em outras viagens a trabalho, 43% consideram mais vantajoso utilizar os pontos em futuras estadias de lazer. 

GBTA: mais dados

Os entrevistados elegeram ainda as cinco recompensas mais atrativas dentro dos programas de fidelidade. São elas: noites grátis, upgrade de quartos, flexibilidade no resgate de prêmios, check-in expresso e serviços gratuitos. 

O estudo trouxe ainda outras reflexões interessantes. A grande maioria (84%) dos viajantes a negócios acha que ter uma experiência personalizada é importante durante a estadia. Mais ainda, a maioria (64%) acredita que essa vivência deve ser diferente das viagens de lazer.

O estudo da GBTA foi realizado de maneira online, de 22 de maio de 2018 a 1º de junho de 2018. No total, 500 executivos nos Estados Unidos foram entrevistados. "Da reserva até o check-out, nossa pesquisa confirma que a personalização é altamente valiosa para quem viaja a negócios", afirma Jessica Collison, diretora de Pesquisa da GBTA. "O mercado deve avaliar como os fatores de personalização durante a reserva e na experiência do hóspede são importantes quando se trata de construir programas de fidelidade", finaliza.

Seu hotel já tem programa de fidelidade funcionando? Se o empreendimento for de uma rede pequena ou independente, acesse https://bit.ly/2SrYuXS e veja como desenvolver um projeto desses no seu meio de hospedagem.

(*) Crédito da foto: rawpixel/Pixabay