domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSDigitalRenaissance New York Midtown (EUA) é o primeiro hotel multi-sensorial e interativo...

Renaissance New York Midtown (EUA) é o primeiro hotel multi-sensorial e interativo da cidade


Relógio digital com quatro andares de altura será um novo marco na cidade
(imagem: divulgação/Renaissance New York Midtown)

O Renaissance New York Midtown Hotel, programado para abrir neste semestre nos EUA, está sendo considerado como o primeiro empreendimento multi-sensorial e interativo da cidade. A parceria entre a 365 Management Company, operadora do hotel, e a premiada empresa de design digital Réalisations Inc. Montreal, permitirá aos hóspedes interagir com painéis digitais que mudam de acordo com a presença de cada pessoa, criando corredores que ganham vida com a interação humana, além de expor obras de arte digitais que mudam a cada visita.

Os hóspedes e visitantes que entram no Renaissance interagem com displays digitais projetados ao longo do corredor, abrangindo o comprimento de todo o edifício, que conta com entradas por duas ruas, 34ª ou 35ª. O painel não muda por conta própria, ela só responde ao movimento humano, e a interação entre os hóspedes e a parede cria uma tapeçaria de gráficos orgânicos. 


LEIA TAMBÉM


Para o desenvolvimento em um ambiente que seja sensível à presença de pessoas, a Réalisations Inc. Montreal utiliza uma variedade de tecnologias, incluindo papel de parede reflexivo, detectores de movimento, projetores e câmeras 3D para capturar e prover os movimentos que ocorrem nos corredores. O resultado é parede interativa e “viva", que mostra a visão do futuro digital em nosso planeta.

No hall dos elevadores situado na entrada da 34th Street, os clientes vão se deparar com imagens digitais de obras de artistas locais e das experiências do bairro onde o hotel está inserido, mostrando uma constante modificação de imagens e texturas. Com um timing programado para espelhar a abertura e fechamento dos elevadores, a projeção de cenas digitais irá prover novos cenários toda vez que um hóspede entrar ou sair do elevador.

"A tecnologia em tempo real usada neste hotel é inovadora e é o futuro do mundo digital", diz Roger Parent, presidente da Réalisations Inc. Montreal, conhecido por seu trabalho no Metropolitan Opera, Cirque du Soleil e, mais recentemente, no Teatro do One World Trade Center. "Tem sido gratificante trabalhar com parceiros que nos permitiram ultrapassar o limite da paisagem digital e explorar o que pode ser feito com a tecnologia em um ambiente. Nosso objetivo foi criar um 'hotel vivo,' aquele que pode oferecer uma experiência diferente em cada visita, mas que ainda permite aos hóspedes sintirem-se enraizados com as cenas locais de Nova York”, completa.

Parte do elemento "vivo" da experiência do hóspede será o concierge virtual do hotel. Uma grande tela ganha vida quando um hóspede ou cliente pisa em cima de palavras projetadas no chão, ativando uma variedade de informações, incluindo opções da cozinha local, shows, teatros, roteiro de compras e outras atividades na cidade. Ligado ao programa Navigator do Hotel e com a colaboração do Time Out New York, os usuários serão capazes de selecionar as atividades desejadas e sua localização, ativando várias áreas de interesse com apenas um toque do dedo.

Outro atração digital do hotel é o relógio de LED que ocupa os últimos quatro andares do edifício. Voltado para o norte e sul, as imagens do relógio irão mudar continuamente a cada segundo produzindo um total de 86.400 imagens diariamente. 

Projetado pela Jeffrey Beers International, o Renaissance New York Midtown Hotel conta com 348 habitações, Lobby Bar, Club Lounge para membros do programa ou convidados preferenciais, 400 m² de espaço para reuniões, ponto de venda gastronômico da marca Rock and Reilly’s inserido no quinto pavimento e provido de um terraço com 750 m² e teto retrátil. 

Serviço
newyorkrenaissance.com