domingo, 22/setembro
InícioLIFESTYLEMagazineRepresentantes da hotelaria assinam convênio para combater Zika vírus em reunião da...

Representantes da hotelaria assinam convênio para combater Zika vírus em reunião da CNC


Mesa de abertura da reunião que ocorreu ontem (22)
(foto: divulgação / CNC)

O Cetur (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade), da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), promoveu ontem (22), na sede da CNC, em Brasília, a assinatura de um convênio para o combate o aedes aegypti (vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika) com as principais entidades da hotelaria no País.

"Esse convênio vai incentivar o engajamento do setor hoteleiro nas práticas de contenção do aedes aegypti. A campanha nasceu de uma iniciativa de sucesso do Departamento Nacional do Sesc, já implementada em mais de mil unidades do Sesc e do Senac, em todo o País", afirmou Alexandre Sampaio, presidente do Cetur.


LEIA TAMBÉM


Com o tema Não deixe o mosquito bater ponto aqui, a campanha será promovida pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional, pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), pela ABR (Associação Brasileira de Resorts) e FNHRBS (Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e pretende alcançar toda a rede hoteleira nacional.

Segundo Janaina Pochapski, diretora de Saúde, Assistência e Lazer do Sesc Nacional, a intenção da campanha é informar e mobilizar os funcionários dos estabelecimentos; realizar rotinas de inspeção para eliminar possíveis criadouros, além de promover a formação de agentes multiplicadores para o combate ao mosquito Aedes aegypti. “A campanha foca nos colaboradores dos meios de hospedagem e é uma campanha de comunicação e ação efetiva, por meio da mobilização desses atores internos. Todo o material de divulgação pode ser alterado pelos hotéis para a inclusão de suas marcas”, esclarece Janaina.

Para Antonio Carlos Nardi, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, é preciso aumentar a efetividade no controle do mosquito e envolver todos os setores da sociedade, e em ano de Olimpíada a participação do turismo ganha destaque. "O País está enfrentando um momento de suma importancia e gravidade, e esse combate é de todos nós. O controle não será vencido de forma alguma somente pelo setor da Saúde. É preciso envolver estados, municípios e a sociedade", afirmou o secretário durante o evento.

Serviço
abih.com.br
fohb.com.br
abr-resortsbrasil.com.br
fbha.com.br