segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoRevindicando pendências salariais, equipe de hotel de Campos do Jordão (SP) entra...

Revindicando pendências salariais, equipe de hotel de Campos do Jordão (SP) entra em greve


Funcionários estabeleceram greve na última sexta-feira (26)
(foto: divulgação)

Parte da equipe de funcionários do Blue Mountain Hotel & Spa, em Campos do Jordão, está de braços cruzados desde a última sexta-feira (26). Apoiador do movimento, o sindicato da categoria estima que 50 dos 98 colaboradores tenham aderido à ação e deixado de exercer suas funções dentro do meio de hospedagem.

Os trabalhadores do empreendimento reclamam dois meses de atrasos salariais, além de não receberem cestas básicas há três meses e não terem seu FGTS depositado há um ano.


LEIA TAMBÉM


Antes de optar pela greve, os colaboradores alegam ter realizado duas assembleias. Uma delas contou com a presença do proprietário do hotel. Sem acordo, a decisão de não trabalharem foi tomada.

Nos últimos dias, o hotel segue funcionando normalmente com os funcionários que resistiram à paralização.

Procurada pela reportagem, a gerência do meio de hospedagem não se posicionou acerca do tema. A alegação foi não haver porta-voz disponível.

Do outro lado da história, o sindicato e os colaboradores grevistas asseguram ter arquitetado uma comissão judiciária pedindo o ressarcimento dos vencimento em atraso. Eles esperam que o juíz determine o pagamento imediato.

Serviço
www.bmr.com.br/bluemountain