quarta-feira, 25/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoSaiba como foi 2016 para o Intercontinental Hotels Group; receita bruta foi...

Saiba como foi 2016 para o Intercontinental Hotels Group; receita bruta foi de US$ 24,5 bilhões

O ano de 2016 foi positivo para o Intercontinentals Hotels Group com forte crescimento, receita subjacente e um bom número de aberturas em alguns dos principais mercados do mundo. O RevPar (receita por quarto disponível) global teve aumento de 1,8% com níveis de ocupação recorde. A companhia também reportou um crescimento do número de quartos de 3,1% e 8,8% na China. A receita bruta total chegou a US$ 24,5 bilhões, um aumento de 2% na comparação ano a ano.

O IHG abriu 40 mil UH´s, sendo 90% em seus mercados prioritários, e assinou acordos para outros 500 empreendimentos que somados, chegam a cerca de 76 mil novos quartos, o maior número de acordos assinados desde 2008. A carteira de desenvolvimento conta com 230 mil quartos – um aumento de 8%, sendo 45% em construção e 90% destes em mercados prioritários.

"Continuamos com nosso foco na sustentabilidade e nas ações competitivas, evoluindo nosso portfólio e promovendo a inovação na nossa oferta digital e de fidelidade", explicou o CEO, Richard Solomons. "Lançamos novos formatos em toda a família Holiday Inn, com o objetivo de entregar inovações significativas para a satisfação do cliente e melhores retornos para os proprietários, impulsionando também a entrada das marcas Hualuxe, Indigo e unidades da Kimpton Hotels & Restaurants em novos mercados", complementou o executivo.


LEIA TAMBÉM


Ao longo do ano de 2016, o IHG acrescentou oito novas unidades da marca Intercontinental Hotels & Resorts ao portfólio – incluindo cinco na China – e teve o maior número de assinaturas desde o período que antecedeu a recessão, em 2008. Além disso, seis hotéis Kimpton foram abertos, incluindo o primeiro da marca fora dos Estados Unidos, nas Ilhas Cayman; três unidades da marca Even e o 75º Hotel Indigo.

Nas Américas, o IHG assinou 24 mil UH´s em 188 hotéis, mais alto nível de aberturas da empresa em cinco anos, sendo mais da metade da família Holiday Inn. Na Europa, a companhia abriu 4 mil UH´s em 24 hotéis incluindo o Holiday Inn Kensington London, de 706 apartamentos. A Alemanha também foi cenário de outro recorde da companhia em 2016, com 17 estabelecimentos e terceiro ano de bom desempenho. O IHG mantém agora mais de 100 propriedades no país, em operação ou fase de desenvolvimento.

Na Ásia, Oriente Médio e África, a companhia abriu quatro 1 mil UH´s em 17 empreendimentos, incluindo dois hotéis em Cingapura; o primeiro da marca Indigo na região e um Holiday Inn Express de 451 apartamentos. A marca também fez a sua estreia na Austrália.

Na China, foram abertos oito mil novas UH´s em 29 novos hotéis no ano passado. Cinco destes da marca Intercontinental Hotels & Resorts, incluindo a terceira unidade em Pequim e a quinta em Xangai. A rede encerrou o ano com 20 franquias da marca Holiday Inn Express no país, desde o seu lançamento em maio de 2016.

Serviço
ihg.com

* Crédito da foto: divulgação/IHG/Lúcia Furlan Comunicação