Farol da Barra, em Salvador
(foto: pixabay/DEZALB)
A vinda para Salvador de 1,2 mil franqueados e vendedores da CVC, maior operadora de turismo da América Latina e principal vendedora da Bahia no mercado nacional, vai significar num aumento na venda de pacotes para a capital baiana. Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination, um dos responsáveis por trazer o grupo para a cidade, estima num incremento de 10 mil turistas ao longo de 2016, um aumento de 20% nas vendas locais da operadora.
“Esta ação fará crescer nossa ocupação hoteleira, movimentando a economia da cidade”, comenta Gaudenzi, ao se referir ao famtour que o grupo fará por Salvador nos dias 30 e 31 de janeiro, antes de seguir para Sauípe, onde acontece a Convenção Anual de Vendas da CVC.
Atualmente, a operadora comercializa anualmente mais de 120 mil pacotes turísticos para Salvador e Litoral Norte da capital.
Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), classificou a visita dos líderes de vendas da CVC como “importantíssima para a Bahia, principalmente neste momento em que atravessamos sérias dificuldades na hotelaria”. Para Lemos, famtours com operadores de turismo são ações importantes para promover o destino, possibilitando que Salvador volte a liderar na preferência dos turistas. “E a cidade está preparada o visitante”, observa.
Já Silvio Pessoa, presidente da FEBHA (Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação), avalia como estratégica a vinda dos 1,2 mil franqueados e vendedores da CVC. “Sem dúvida eles são os melhores divulgadores do destino. Trazê-los para ver diretamente Salvador, conhecer as melhorias que aqui acontecem, a beleza da nossa nova orla, é sem dúvida fundamental para que aumente o interesse pela venda da cidade”, destaca.
O famtour em Salvador é uma ação de marketing que reuniu esforços da Prefeitura Municipal, a Salvador Destination, com seus associados hoteleiros, a empresa de receptivo Grou Turismo e a Viação Águia Branca.
Serviço
[email protected]