segunda-feira, 23/setembro
InícioLIFESTYLEMagazineSemptur apresenta projeto de sinalização turística para trade de Maceió (AL)

Semptur apresenta projeto de sinalização turística para trade de Maceió (AL)


Projeto arquitetônico de pórticos de entrada que serão instalados no Pontal da Barra e na Ponta Verde
(foto: divulgação/Prefeitura de Maceió)

A Semptur (Secretaria Municipal de Promoção do Turismo) de Maceió realizou, na última terça-feira (17), uma reunião extraordinária do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) para apresentar o projeto de sinalização dos atrativos turísticos da capital do Estado de Alagoas. Além de cerca de 80 placas, o projeto inclui dois pórticos de entrada que serão implantados no Pontal da Barra e em Ipioca, pontos limites da cidade na orla.

De acordo com Jair Galvão, secretário municipal de turismo do destino, a proposta é criar um modelo de sinalização harmônico com o cenário da cidade, que possa facilitar o fluxo turístico e valorizar os diferentes pontos de interesse na capital.


LEIA TAMBÉM


Na ocasião, Jair Galvão promoveu uma votação para validar o projeto arquitetônico dos pórticos de entrada que foram desenvolvidos pelo arquiteto Lúcio Moura. A opção defendida pelo arquiteto –  que foi aprovada em unanimidade pelo Conselho – consiste em uma alameda densa de coqueirais com um totem de oito metros de altura, que será iluminado à noite.

Durante a fase de planejamento da sinalização, que conta com parceria da Sempla (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento), uma equipe da Semptur percorreu toda a zona turística da cidade, mapeando e avaliando as demandas de informações estratégicas para melhorar a comunicação no município.

Segundo Michael Chinelato, diretor de desenvolvimento da Semptur, a sinalização inclui três tipos de placas: de indução de fluxo, de wayfinding (para pedestres) e de sinalização de atrativos.  A expectativa para a implementação desta sinalização, que está sendo viabilizada através de um repasse de verba do MTur (Ministério do Turismo) é até janeiro de 2016.

Serviço
www.maceio.al.gov.br