sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSExpansãoSheraton Porto Alegre muda de bandeira, mas segue 'americana'

Sheraton Porto Alegre muda de bandeira, mas segue ‘americana’

Desde 1º de fevereiro, uma das principais propriedades de luxo de Porto Alegre está sob nova direção. Anteriormente gerido pela Marriott International, o (agora antigo) Sheraton da capital gaúcha passou a ser administrado pela Hilton, ganhando sua “marca mãe”. A nova operadora, inclusive, já está com vendas abertas em seu canal proprietário e nas principais OTAs e metabuscadores.

Anexo ao Shopping Moinho dos Ventos, o hotel fica no bairro do mesmo nome, área nobre da capital gaúcha. Em 2012, o Grupo Zaffari anunciou a aquisição do complexo anteriormente pertencente ao Fundo de Investimento Imobiliário Páteo Moinhos de Vento. Na ocasião, mantiveram a gestão do hotel com a Marriott.

Atuante nos setores de supermercado e shopping centers, o grupo gaúcho preferiu agora assinar um contrato de administração diretamente com a Hilton, em vez de procurar outra operadora e usar a bandeira da rede norte-americana por meio de franquia. Vale destacar que a Hilton usa esse modelo em outras propriedades no Brasil, caso do Hilton Garden Inn Belo Horizonte, gerido pela Atlantica Hospitality International.


LEIA TAMBÉM


Em comunicado enviado ao Hotelier News, a Marriott confirmou “que Sheraton Porto Alegre deixou de operar sob a bandeira da Marriott em 31 de janeiro, e a equipe do hotel transferiu o gerenciamento das operações para os proprietários. As partes concordaram amigavelmente com o encerramento da relação comercial de 20 anos.”

Com a nova aquisição, a Hilton passa a contar com 11 unidades em operação no Brasil, mas deve muito ampliar bastante esse portfólio nos próximos dois anos. Em breve, a rede norte-americana terá outro hotel em Porto Alegre, com gestão da Atlantica. Há ainda dois projetos da bandeira Motto by Hilton previstos para São Paulo e Recife, além de um Double Tree by Hilton em Canela (RS).

“Na Hilton, nosso objetivo é garantir que tenhamos os hotéis certos, no lugar certo, no momento certo. Estamos entusiasmados em trabalhar com o Grupo Zaffari – CCE para trazer a marca Hilton Hotels & Resorts para a capital do Rio Grande do Sul. Estamos ansiosos para receber os hóspedes no Hilton Porto Alegre – a mais recente adição ao portfólio da Hilton no Brasil, e compartilhar mais detalhes em breve”, disse a rede em nota enviada à reportagem.

Infraestrutura e gastronomia

Os 170 apartamentos do Hilton Porto Alegre são divididos nas categorias Deluxe e Superior, equipados com secador de cabelo, ar condicionado, mesa de trabalho, rádio despertador, TV e wi-fi. As UHs Deluxe possuem 36 metros quadrados (m²), enquanto a categoria Superior oferece acomodações de 32 m². Vale ressaltar que o empreendimento opera com políticas pet friendly e possui quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Em sua estrutura, o a unidade conta com piscina, academia, oito salas de reuniões e um centro de convenções de 284 metros quadrados, totalizando 685 metros quadrados dedicados a eventos e conferências.

Na gastronomia, o Clos du Moulin serve um bufê de café da manhã de 6h às 10h30, de segunda a sexta-feira, e de 6h às 11h, aos finais de semana. Para almoço e jantar, o Porto Alegre Bistrô conta com um menu internacional. Aos sábados, o restaurante abre mais tarde, às 12h30, e aos domingos fecha mais cedo, às 15h30.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton