quinta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoSlaviero Hotéis promove treinamento de Revenue Management para sua equipe

Slaviero Hotéis promove treinamento de Revenue Management para sua equipe

Slaviero Hotéis quer implementar práticas do Revenue Management na equipe de vendas 
(foto: divulgação/Lúcias Paes de Barros)

Apostando nas mudanças que vêm ocorrendo na hotelaria brasileira, a rede Slaviero Hotéis está investindo em práticas de Revenue Management entre seus colaboradores. Com o objetivo de capacitar a equipe de receitas, a rede promoveu no início deste mês um intenso treinamento da técnica de RM, com a especialista Waleria Fenato, que trabalhou por 15 anos com o assunto e hoje realiza consultorias para hotéis, além de ser professora no curso RM Now, promovido por Gabriela Oto e Peter Kutuchian.

O método, muito utilizado pelas companhias aéreas e redes de hotéis internacionais, já vem sendo praticado no mercado brasileiro, de modo a permitir diferentes tarifas de acordo com a ocupação e sazonalidade de hotéis.


LEIA TAMBÉM


Adquirindo maior compreensão sobre a prática, a Slaveiro Hotéis, que há tempos já trabalha com tarifas flutuantes, espera aprimorar o entendimento da equipe em relação à oferta, demanda e sazonalidade do negócio, a fim de posicionar melhor suas marcas no País, com precificação correta, concorrência leal, entre outros fatores que permitam a otimização de receitas e lucros.

Segundo Paulo Brazil, diretor de Vendas e Marketing da Slaviero Hotéis, "o principal ganho deste treino é aumentar a compreensão da dinâmica do mercado, permitindo previsões de possibilidades futuras e melhor ocupação dentro da mecânica da oferta e demanda". O diretor ainda ressalta que esta prática tem trazido resultados importantes para a empresa desde o ano passado.

De acordo com Michele Gonçalves, coordenadora de E-commerce e Receitas, "é necessário estar atento às mudanças e incluir novas ferramentas de gestão para que as decisões sejam tomadas com base no conhecimento e não em suposições. A ideia é transformar informações em dados e posteriormente em projeções precisas que auxiliam no planejamento estratégico".

Serviço
www.slavierohoteis.com.br