segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoSob nova gestão, Abav-SP prega cultura de valorização aos associados e gestão...

Sob nova gestão, Abav-SP prega cultura de valorização aos associados e gestão profissionalizada


Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP
(foto: Filip Calixto)

Empossado como novo presidente da Abav-SP (Associação Brasileira das Agências de Viagem do Estado de São Paulo) há menos de um mês, Marcos Balsamão convocou hoje (17) uma apresentação de suas ideias de gestão para os próximos anos da entidade. O pronunciamento aconteceu no mesmo ensejo do 60º Fórum Executivo da associação e serviu para o novo presidente reforçar suas principais ideias e intenções à frente da organização. Criar cultura de valorização dos associados e promover gestão profissionalizada foram os dois principais pontos tocados pela liderança.

Atualmente, a associação conta com pouco mais de 540 afiliados num universo de 3,2 mil agências existentes no Estado e aí começa um dos desafios: fazer o número de associados crescer e manter os que já são adeptos. "Temos que tratar o associado como cliente. Ouví-lo e conceder a oportunidade de participar da entidade e das atividades que ela realiza", teorizou.


LEIA TAMBÉM


Em busca de tais objetivos, a diretoria da entidade já coloca em prática algumas atividades que visam, num primeiro momento, acompanhar de maneira próxima as agências que já têm relação com a organização. Os mecanismos encontrados para isso, vêm de variadas formas. As primeiras ações são visitas pessoais às agências, pesquisas com afiliados, fóruns com a participação de agentes e atividades de capacitação profissional.

A ideia é engendrar no hábito das empresas associadas uma cultura de comunidade a partir da afinidade da atividade em comum que é o turismo e da mesma intenção, potencializar vendas. 

"O maior desafio ainda é criar o hábito do cliente buscar as agências Abav como principal opção para organização de suas próprias férias e é aí que queremos chegar", pondera o presidente. No caminho até a meta citada, a entidade tenta conscientizar as agências do Estado sobre a importância de ser parte desse ideal. 

Segundo Balsamão, o que uma associação como essa tem a oferecer são valores como credibilidade e confiança, além de oportunidade de qualificação junto a empresas que atuam no mesmo segmento. 

O plano de ação da Abav paulista para os próximos anos consiste ainda em incentivar ações que envolvam elementos tecnológicos, mobilizar o setor para promover discussões concernetes à atividade; melhorar a percepção da entidade perante o mercado; criar ações com fornecedores preferenciais; integrar o sistema Abav; organizar cursos à distância; elaborar um novo portal e intensificar seus cursos.

Serviço
www.abavsp.com.br