Com o lazer aquecido, o setor hoteleiro aproveita para engordar seus caixas, mesmo em períodos de pouca demanda. Localizado em Porto Seguro (BA), o Solar do Imperador vem acumulando bons resultados em 2022, com aumento de ticket médio e ocupação durante a baixa temporada.
O empreendimento de 100 apartamentos teve aumento de 28% em ocupação no terceiro trimestre em comparação com o mesmo período no ano passado. Além do avanço em reservas, o tempo médio de estada dos hóspedes também subiu, assim como o número de visitantes nacionais.
Charbel Tauil, CEO do hotel, explica que a gestão das receitas e foco em vendas mais qualificadas geraram bons resultados. “Conseguimos achar um preço ótimo para as nossas tarifas, aumentando nosso ticket médio em 20% e melhoramos o nosso RevPar comparado com o ano de 2021. Tivemos, sem dúvida, o melhor terceiro trimestre em faturamento dos últimos cinco anos do hotel”, comemora.
Desde o primeiro trimestre, o hotel baiano vem conquistando bons resultados mês a mês. Um dos catalisadores da recuperação do empreendimento foi a já esperada demanda reprimida, impulsionada por remarcações.
Desafios
Os desafios foram muitos, como a alta da inflação, problemas climáticos e as incertezas políticas, que puxaram os índices de preço. Sem possibilidade de repassar o aumento aos clientes, fato que poderia gerar uma redução na procura e uma disparidade tarifária com o mercado, o Solar do Imperador priorizou a venda com mais qualidade.
Treinamentos e conscientização de equipe melhoraram as avaliações e a recorrência dos hóspedes no Solar do Imperador. “Essa estratégia de oferecermos um serviço muito pessoal e exclusivo nos deixou confortável em aumentar nossa diária média para o período que hoje está em R$280,00 com resultado positivo”, finaliza Tauil.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Solar do Imperador