A Sprinklr, empresa especializada em soluções de tecnologia social para impulsionar resultados de negócios e gerenciamento de experiências ao cliente, identificou por meio da ferramenta Sprinklr Business Index, as vinte marcas de hotéis globais mais bem sucedidas nas mídias sociais.
O critério de classificação baseou-se no desempenho relativo nas categorias SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), conteúdo e audiência em todas as plataformas digitais onde as redes atuam no período de 30 dias a partir de 22 de abril de 2017. Entre as marcas que possuem unidades no Brasil, estão Four Seasons (cuja inauguração é prevista para 2018), Hilton, Marriott, Sheraton e Accor.
A análise aponta que as empresas hoteleiras com maior presença e melhor desempenho na rede oferecem excelência em todas as categorias, com conteúdos mais interessantes que o de suas concorrentes e, ao contrário do que se imagina, não são empresas jovens e revolucionárias e sim nomes consagrados e tradicionais do setor. As marcas que lideram este ranking são aquelas que souberam se reinventar, seguindo as tendências do mercado e reconhecendo a importância de uma experiência autêntica e de qualidade nas mídias sociais.
Ao analisar as cinco primeiras do ranking. observou-se que estas possuem um número maior de seguidores: enquanto as concorrentes contam com uma média de 380 mil seguidores, as principais possuem mais de um milhão.
Confira abaixo o ranking:
1 – Shangri-la Hotels & Resorts
2 – The Ritz-Carlton
3 – Four Seasons Hotels & Resorts
4 – Hilton
5 – Sandals Hotels & Resorts
6 – Fontaine Bleau
7 – Riu Hotels & Resorts
8 – Atlantis The Palm Dubai
9 – Marriott International
10 – Embassy Suites by Hilton
11 – Decameron Hotels
12 – X Celebrity Cruises
13 – Sheraton Hotels & Resorts
14 – Best Western
15 – Beaches
16 – Hilton Honors
17 – World of Hyatt
18 – The Cosmopolitan
19 – Club Carlson
20 – AccorHotels
21 – Marriott
22 – CenterParcs
23 – Aria
24 – Fairmont Hotels & Resorts
25 – Monte Carlo
* Crédito da imagem: Pixabay/geralt