sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoSTR: ocupação global supera pré-pandemia em diversos mercados

STR: ocupação global supera pré-pandemia em diversos mercados

De acordo com relatório divulgado pela STR, a ocupação hoteleira seguiu tendência de crescimento em boa parte do mundo durante as quatro semanas que encerraram em 20 de agosto. Entre os mercados que mais se desenvolveram neste sentido, estão os países da região do Mediterrâneo.

Entre os 48 países com oferta hoteleira de mais de 50 mil quartos, 11 relataram ocupação acima de 75%, quatro a mais do que no período anterior de 28 dias. Além disso, Grécia, Itália, França e Croácia permanecem entre os cinco países com melhor desempenho em relação ao RevPar, com Israel recentemente adicionado ao ranking.

A conexão de cada um dos países com o Mar Mediterrâneo reflete forte demanda por destinos de férias de verão. Além disso, dois terços deste mesmo número (33 de 48) aumentaram o RevPar em relação a 2019, o que justifica o aumento da projeção de receita do setor para 2022. Seis países registraram ganhos em ocupação e diária média e apenas sete permaneceram abaixo de 80% dos níveis de ocupação do ano pré-pandemia. Na Ásia-Pacífico, as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 continuam atrasando a recuperação.


LEIA TAMBÉM


STR: outros dados

O levantamento mostra que quase um terço dos mercados cresceu tanto em ocupação, quanto em diária média, frente a 2019. Foram 40 mercados a mais que no último relatório, o que reflete recuperação mais forte e equilibrada em todo o mundo.

A demanda impulsionada por eventos foi aparente em Birmingham durante os Jogos da Commonwealth, já que a ocupação e a diária média cresceram 0% e 70%, respectivamente, em relação aos níveis de 2019.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Skift