segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoStudycations: hotelaria se reinventa para atender crianças

Studycations: hotelaria se reinventa para atender crianças

Passados dois anos difíceis na hotelaria, o setor está se reerguendo. O novo momento, além de expectativas dos empreendimentos, trouxe novas tendências que moldarão o segmento (talvez) para sempre. Uma delas – além do evidente crescimento do bleisure – são as Studycations (estudo + férias). Na China, uma nova onda da variante Ômicron impossibilita alunos de frequentarem a escola e, dessa forma, diversos hotéis têm se adaptado para criar uma estrutura para receber estudantes, oferecendo acomodações e serviços de babá enquanto os pais se dedicam ao home office, segundo a CNN Travel.

No Mandarin Oriental Pudong, em Xangai, por exemplo, são oferecidos pacotes semanais de estudos. O famoso hotel de luxo aceitará crianças de 7 a 16 anos, de segunda a sexta-feira. A tarifa inclui três refeições ao dia e um profissional para supervisionar o ensino online. A ação demonstra como a hotelaria precisa se adaptar a novos padrões de consumo e ao novo perfil do consumidor.

“Depois que o governo municipal de Xangai emitiu sua nova política de que todos os alunos teriam que ficar em casa para estudar online a partir de 12 de março devido ao recente surto de Ômicron, testemunhamos as respostas de nossa sociedade e entendemos o quão difícil era para os pais, que tiveram de fazer malabarismos entre o trabalho e os filhos”, afirma Cecilia Yang, diretora de Comunicações do Mandarin Oriental Pudong.


LEIA TAMBÉM


“Nos últimos dois anos, já desenvolvemos ideias de pacotes de estadia e trabalho quando as pessoas não podiam viajar livremente como antes. Desta vez, por que não algo voltado para as crianças?”, completa.

Benefícios da iniciativa

Os funcionários do hotel afirmam que as crianças podem se beneficiar do ambiente tranquilo e de supervisão durante as horas de e-learning. Desde que a ideia foi lançada, em 16 de março, mais de dez pacotes foram vendidos.

“O feedback de pais e filhos tem sido muito positivo. Vimos várias postagens nas redes sociais das famílias. E essas crianças até se chamam de ‘pequenos fãs’ depois de ficarem conosco por cinco dias”, destaca Cecilia.

Para que a criança passe a noite nas dependências do hotel, um responsável precisa estar presente. Caso contrário, os pais podem deixar a criança no hotel às 7h e buscá-la antes das 20h. Caso decidam se juntar aos filhos para estudar, eles têm direito a um dia de folga e usufruir do spa com desconto.

Na cidade de Nanjing, vários hotéis estão criando pacotes semelhantes, como o Purple Palace Nanjing. O empreendimento oferece ajuda com a lição de casa e atividades adicionais, como aulas de golfe ou de escultura. O Universal Hotel, no centro da cidade, também aderiu à iniciativa, que também estimula os hotéis a realizarem diversos aprimoramentos, como na conexão de internet.

(*) Crédito da foto: picjumbo_com/Pixabay