sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMiceThe Leading Hotels of the World reúne trade pela 1ª vez após...

The Leading Hotels of the World reúne trade pela 1ª vez após pandemia

Para um retorno tão esperado, um local especial. Em seu primeiro evento desde o início da pandemia, a LHW (The Leading Hotels of the World) reuniu ontem (30), na Casa Higienópolis, em São Paulo, cerca de 80 agentes de viagens de luxo para o Brazil Leading Week 2022, evento de relacionamento com hotéis que integram o portfólio da empresa.

“Na verdade, fizemos um encontro durante a ILTM, em maio, mas esta é a primeira vez que promovemos novamente uma ação reunindo jornalistas, formadores de opinião, agentes e operadores de viagem, buyers, secretárias executivas e travel managers”, destacou João Annibale, diretor regional sênior Brasil da LHW.

Vale destacar que a Brazil Leading Week 2022 teve ainda um evento no Rio de Janeiro (na noite anterior). Agora, da capital paulista, o grupo de hoteleiros e a equipe da LHW seguem para a Argentina, onde serão realizas novas rodadas de negócios B2B em Buenos Aires.


LEIA TAMBÉM


Leading Hotels - Evento
Evento ontem à noite foi na Casa Higienópolis

 

“É uma honra tê-los aqui, e com uma sensação de vitória, porque vencemos a pandemia. Nem todos chegaram aqui”, acrescentou o executivo, destacando ainda a presença dos 19 hotéis associados no evento. “Depois de tudo isso, a tensão para encontrar voos e fechar as viagens dos nossos clientes é até ‘sofrência’ boa, de muito trabalho”, brincou Annibale com os agentes.

Bom momento

E, de fato, o momento é bom para as viagens de luxo – e os resultados anunciados pela LHW são excelentes termômetros disso. Segundo Annibale, o volume de vendas voltou redobrado. “Identificamos uma quantidade relativamente inferior no número de pernoites, mas um grande aumento no valor médio das estadas. Com isso, a receita subiu 24% frente a 2019, quando registramos recorde de vendas”, informou.

Gerente de Vendas do Acqualina Resort & Residences, Gabriela Portillo deu um olhar muito parecido com o apresentado pelo diretor da LHW. Localizado em Miami, o empreendimento também “surfa” um bom momento. “Nossa demanda é majoritariamente formada por norte-americanos. Então, com o turismo regional ganhando força na pandemia, colecionamos excelentes resultados”, comentou.

Em relação às perspectivas, Gabriela conta que elas são as melhores possíveis, a despeito da instabilidade econômica global. “Nossa base de clientes, de certa forma, é mais resiliente aos efeitos da inflação. Na verdade, nossa expectativa é muito grande com a retomada do turismo internacional e estamos muito otimistas com as vendas no mercado brasileiro. Por isso estamos aqui!”, comentou.

Novos associados

Composta por mais de 400 hotéis em mais de 80 países, a The Leading Hotels of the World ganhou novos membros na América Latina. São eles: Nayara Gardens, em La Fortuna, na Costa Rica; e o Bocas Bali Luxury Water Villas, na Isla Frangipani, no Panamá.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News