Para um retorno tão esperado, um local especial. Em seu primeiro evento desde o início da pandemia, a LHW (The Leading Hotels of the World) reuniu ontem (30), na Casa Higienópolis, em São Paulo, cerca de 80 agentes de viagens de luxo para o Brazil Leading Week 2022, evento de relacionamento com hotéis que integram o portfólio da empresa.
“Na verdade, fizemos um encontro durante a ILTM, em maio, mas esta é a primeira vez que promovemos novamente uma ação reunindo jornalistas, formadores de opinião, agentes e operadores de viagem, buyers, secretárias executivas e travel managers”, destacou João Annibale, diretor regional sênior Brasil da LHW.
Vale destacar que a Brazil Leading Week 2022 teve ainda um evento no Rio de Janeiro (na noite anterior). Agora, da capital paulista, o grupo de hoteleiros e a equipe da LHW seguem para a Argentina, onde serão realizas novas rodadas de negócios B2B em Buenos Aires.
“É uma honra tê-los aqui, e com uma sensação de vitória, porque vencemos a pandemia. Nem todos chegaram aqui”, acrescentou o executivo, destacando ainda a presença dos 19 hotéis associados no evento. “Depois de tudo isso, a tensão para encontrar voos e fechar as viagens dos nossos clientes é até ‘sofrência’ boa, de muito trabalho”, brincou Annibale com os agentes.
Bom momento
E, de fato, o momento é bom para as viagens de luxo – e os resultados anunciados pela LHW são excelentes termômetros disso. Segundo Annibale, o volume de vendas voltou redobrado. “Identificamos uma quantidade relativamente inferior no número de pernoites, mas um grande aumento no valor médio das estadas. Com isso, a receita subiu 24% frente a 2019, quando registramos recorde de vendas”, informou.
Gerente de Vendas do Acqualina Resort & Residences, Gabriela Portillo deu um olhar muito parecido com o apresentado pelo diretor da LHW. Localizado em Miami, o empreendimento também “surfa” um bom momento. “Nossa demanda é majoritariamente formada por norte-americanos. Então, com o turismo regional ganhando força na pandemia, colecionamos excelentes resultados”, comentou.
Em relação às perspectivas, Gabriela conta que elas são as melhores possíveis, a despeito da instabilidade econômica global. “Nossa base de clientes, de certa forma, é mais resiliente aos efeitos da inflação. Na verdade, nossa expectativa é muito grande com a retomada do turismo internacional e estamos muito otimistas com as vendas no mercado brasileiro. Por isso estamos aqui!”, comentou.
Novos associados
Composta por mais de 400 hotéis em mais de 80 países, a The Leading Hotels of the World ganhou novos membros na América Latina. São eles: Nayara Gardens, em La Fortuna, na Costa Rica; e o Bocas Bali Luxury Water Villas, na Isla Frangipani, no Panamá.
(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News