sexta-feira, 15/novembro
InícioPESSOASTrês perguntas paraTrês perguntas para: Caroline Tribuzy

Três perguntas para: Caroline Tribuzy

Desde agosto na gerência geral do Tropical Executive Hotel, Caroline Tribuzy construiu a expertise hoteleira que tem em Manaus. Com a responsabilidade de comandar um dos principais hotéis da capital manauara, ela mescla o cotidiano profissional atarefado aos momentos com a família. Aos 32 anos, a executiva é mãe de dois meninos — Heitor (8) e Nicolas (1) — além de ser casada com Fábio.

Quando não está gerenciando o Tropical Executive, Caroline brinca com seus filhos e, em períodos normais, vai à restaurantes com a família. Após ser entrevistada para falar dos resultados do empreendimento, ela aceitou participar do Três perguntas para, bem como a colega de trabalho e supervisora de Vendas, Nathália Aguiar. Confira:

Três perguntas para: Caroline Tribuzy

Hotelier News: Após a retomada, o que o Tropical Executive Hotel prepara para manter o ritmo de público tanto no lazer, quanto no corporativo?


LEIA TAMBÉM


Caroline Tribuzy: Nós temos hoje inúmeras frentes de trabalho no empreendimento, em todas as áreas é notável o ritmo de mudanças, padronizações e atualizações. Entretanto, destaco duas frentes de trabalho voltadas não só para a manutenção do público conquistado de lazer e corporativo, mas também para o resgate de parcerias e conquistas de mercado: A modernização do empreendimento, em termos de revitalizações e de incremento de estrutura, com investimentos de curtíssimo prazo e também a longo prazo. Nosso empreendimento possui mais de 15 anos de existência e nos últimos meses temos trazido jovialidade, ideias novas e arrojadas. Ainda em 2021 visualizaremos um hotel com áreas sociais aconchegantes e convidativas, área de eventos revitalizados, apartamentos modernos, com camas novas, TVs Smart com sinal digital, academia completamente nova, funcionários treinados, capacitados e focados na experiência Tropical Executive. A segunda frente de trabalho trata-se das estratégias comerciais, de flutuação tarifária e de investimento da nossa presença comercial em outros estados. O Tropical Executive possui enorme dimensão estrutural e estamos focados em cada vez mais honrarmos esta dimensão o ampliando para além dos limites da nossa Manaus. Um hotel elegante, jovem, completo, com ótima localização, aliado a presença comercial ampla e feroz certamente terá índices altos a serem apresentados em 2022.

HN: Qual o ponto mais forte da hotelaria manauara em sua visão? E como o hotel se aproveita dessa maior qualidade para atrair o público?

CT: Manaus é completa para a hotelaria. Obviamente teríamos maior representatividade nacional se conseguíssemos unir nossas riquezas a uma política de turismo séria. Temos uma boa oferta hoteleira, presença de administradoras nacionais incríveis, hotéis independentes sérios e profissionais. Agências de turismo locais de amplitude internacional, competentes e dedicadas. Acredito que o nosso ponto mais forte é poder aguçar a curiosidade do viajante. Podemos oferecer experiências deslumbrantes e inesquecíveis com nossos rios, florestas, patrimônios históricos, nossa própria história e gastronomia. O Tropical Executive está localizado dentro da cidade de Manaus, próximo a shoppings, bares, próximo ao aeroporto e ao centro da cidade, e tem o que dificilmente será encontrado em outro lugar de Manaus: A oportunidade de desfrutar de um belo pôr-do-sol, da varanda do seu apartamento, do nosso restaurante ou de dentro da piscina, de borda infinita, que se encontra com a água do nosso Rio Negro. Tudo isso ainda sem sair da cidade. Para o nosso público corporativo presente, nada melhor que poder se sentir de férias em nosso hotel, ainda que esteja a trabalho.

HN: Em que medidas a localização do hotel influencia na popularidade e nos resultados? É um grande diferencial? Por que?

CT: O bairro onde estamos é chamado Ponta Negra, com o mesmo nome da praia que nos cerca. Nosso bairro é um dos mais nobres de Manaus e possui o segundo lugar no m² mais caro da cidade. Extensas avenidas, complexo turístico e gastronômico, shoppings, bares, etc. Tudo isto nos cerca, porém, em nossa frente apenas o imponente Rio Negro. Claro que nos aproveitamos do que o próprio empreendimento nos proporciona: Imagens incríveis de tirar o folego e que conquista e convence qualquer pessoa a nos conhecer. Num cenário pós pandemia, ao convidar os clientes para almoçar ou para um happy hour, o empreendimento fala por si, mais ainda com todas as atualizações realizadas e ainda a serem feitas. Sem dúvida todos os aspectos do nosso empreendimento influenciam em nossa popularidade e nos resultados, mas a localização é uma das principais características utilizadas para nos sobressairmos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tropical Executive Hotel