quarta-feira, 13/novembro
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Três perguntas para: Débora Nista

Débora Nista, atualmente gerente Regional de Vendas do Nacional Inn Jaraguá, hotel adquirido pela rede em junho deste ano, possui uma sólida trajetória no setor hoteleiro, marcada por passagens em empresas como GJP Hotels, Accor e Atlantica, onde desempenhou papéis estratégicos. Com uma vasta experiência em vendas e desenvolvimento de negócios, ela se destacou como gerente de Contas Sênior e Key Account manager, sendo responsável por clientes corporativos, como Petrobras, Oracle, Microsoft, entre outros.

Além de sua habilidade na gestão de contas globais e planejamento estratégico, Débora tem expertise na criação de estratégias de Key Account, processos de pricing e elaboração de relatórios. Sua atuação resultou em aumentos expressivos de marketshare e faturamento, com crescimento de 15% em suas últimas posições. Ela também é reconhecida por sua capacidade de prospecção e fidelização de clientes, bem como pela sua participação ativa em planejamentos de marketing e vendas, o que contribuiu para o sucesso de suas equipes e empresas.

Três perguntas para: Débora Nista


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Hotelier News: Quais estratégias comerciais você tem adotado no Nacional Inn Jaraguá para atrair novos clientes, especialmente considerando o aumento da demanda por viagens corporativas e eventos? Como você personaliza essas estratégias para o perfil de hóspedes da região?

Débora Nista: Para atrair novos clientes, especialmente em um cenário tão competitivo como o atual, é necessário reforçar parcerias com clientes da região primária e arredores juntamente com outros destinos de grande potencial para o centro de São Paulo. O hotel possui um grande inventário de apartamentos (415) e de salas de eventos (25 além do Teatro Jaraguá), o que possibilita algumas negociações mais agressivas. Trabalhamos também com marketing ao utilizar estratégias digitais como anúncios em redes sociais e SEO para os profissionais que buscam acomodações para diferentes perfis de viajantes. Atuamos muito com promoções e pacotes diferenciados para criar e atrair viajantes corporativos e principalmente o público de eventos. Participamos e patrocinamos eventos do segmento buscando aumentar a visibilidade da marca e, por fim, manter uma comunicação proativa com os hóspedes por meio de novas ofertas políticas flexíveis e atualizadas que possam beneficiar viajantes a negócios.

HN: Como você enxerga o impacto das novas tecnologias e plataformas digitais na área Comercial do hotel? Quais ferramentas ou tendências você considera essenciais para otimizar o processo de captação de clientes e melhorar a experiência de venda?

DN: As novas tecnologias vêm para nos ajudar. Toda automação de processos, como reservas, check-in e gestão de receitas, permite que os hotéis operem de maneira mais eficiente reduzindo erros e melhorando a produtividade, o que garante um retorno positivo para vendas.

Utilizamos nosso CRM para acompanhamento de vendas e planejamento de campanhas de marketing. Temos um sistema mais personalizado para  acompanhar a jornada do cliente, fazer recomendações e direcionamentos para melhorar a experiência do hóspede ainda dentro da nossa unidade. Utilizamos muito também nossa rede social para estabelecer relações e construir credibilidade, engajando diretamente com leads em plataformas como nosso próprio motor de reservas. Integrar essas ferramentas e tendências pode resultar em um processo de vendas mais eficiente e uma experiência significativamente melhorada.

HN: Em um cenário competitivo como o de São Paulo, quais diferenciais comerciais o Nacional Inn Jaraguá está oferecendo para se destacar e aumentar a fidelização de clientes, especialmente entre os viajantes corporativos?

DN: Em um cenário tão competitivo como o de São Paulo, o Nacional Inn Jaraguá se destaca por alguns pontos, mas prefiro neste momento focar em dois:

  • Localização privilegiada: próximo a atrações turísticas, centro de convenções, estações de metrô, teatros, shoppings, Avenida Paulista, aeroporto de Congonhas, Teatro Municipal, principais restaurantes na região central, como Famiglia Mancini, Bar Dona Onça, Bar do Porco, Bar dos Arcos e Terraço Itália, oferecemos também instalações amplas e diferenciadas.
  • Experiência personalizada: oferecemos nosso serviço diferenciado que é o nosso tour guiado dentro do hotel, com um passeio pelas instalações, onde contamos toda história desse icônico prédio que completou 70 anos em 2024, finalizando a experiência em nosso rooftop, outro símbolo da cidade com o pôr do sol com vista 360 graus e um brinde com uma taça de espumante.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nacional Inn Jaraguá