Emir Penna adora viajar de carro pelo Brasil, além de ser um grande adepto da fotografia e astronomia. A leitura está entre seus hobbies favoritos e, por isso, deixa como indicações os livros Em Nome de Roma, de Adrian Goldsworthy, e Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking.
Penna é diretor da rede Promenade Hotéis e é o convidado do Hotelier News para a sessão de hoje (4) do Três Perguntas. Em um bate-papo descontraído, o executivo fala sobre estratégias e metas da rede para 2022. Confira!
Três perguntas para: Emir Penna
Hotelier News: Em relação aos indicadores do Grupo, pode-se dizer que os níveis já estão alcançando o período pré-pandemia ou o caminho é um pouco mais longo até a recuperação total?
Emir Penna: Estamos caminhando a passos largos para nos recuperarmos 100%. Mesmo nos momentos mais críticos para o setor de hotelaria, recebemos hóspedes, cada um com suas especificidades.
Executivos de multinacionais ficaram presos no Brasil durante o período em que as fronteiras estavam fechadas. Na área da saúde, por exemplo, muitos profissionais buscaram hospedagem por medo de levar o vírus para casa e contaminar seus familiares.
No setor de educação, hospedamos professores de escolas e universidades, que procuravam um local silencioso e com internet de boa qualidade, para ministrarem suas aulas online. E com o retorno das atividades, turistas brasileiros e estrangeiros voltaram a circular pelos saguões dos nossos hotéis.
HN: Como os hotéis da rede têm trabalhado para garantir boa ocupação, mesmo em um cenário ainda instável por conta da Ômicron?
EP: Respeitando todos os protocolos sanitários, dando ao hóspede segurança e conforto em suas viagens. Sabemos que a pandemia ainda não terminou, precisamos de cuidado e informação.
HN: No final do ano passado, foi inaugurada uma unidade em Bonito (MS). Para este ano, há algo voltado para a expansão? Há novas propriedades em vista?
EP: Não prevemos para 2022 nenhuma nova unidade, mas sim uma remodelação dos hotéis que já existem. A Rede Promenade está sempre buscando dar para o hóspede uma experiência de conforto e qualidade.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Promenade Hotéis