sábado, 21/setembro
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Três perguntas para: Lisiane Burin

Administrar um empreendimento recém-inaugurado em pleno caos econômico e sanitário é tarefa para poucos, mas Lisiane Burin aceitou o desafio. Gerente geral do Slim Bento Gonçalves, aberto em outubro do ano passado, ela aposta no potencial turístico da região e nos serviços oferecidos pela Slaviero Hotéis.

Formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Controladoria e Gestão Empresarial, a executiva de 47 anos leva toda sua experiência na área administrativa e financeira para a gestão do empreendimento, que deu seus primeiros passos com bons resultados. “Temos tido um crescimento médio mensal de ocupação de mais de 40% no período, mesmo com todas as determinações do modelo de distanciamento social vigente no Rio Grande do Sul”, revela.

Natural de Carazinho (RS), Lisiane atua há 14 anos no setor hoteleiro, tendo trabalhado também na Intercity Hotels. Há dois anos na Slaviero, onde foi gerente geral do Slaviero Baía Norte, em Florianópolis, ela garante estar feliz por retornar ao mercado gaúcho.


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“Estou muito feliz com meu retorno para o Sul, podendo contribuir um pouco com a minha expertise hoteleira junto ao trade gaúcho”, adiciona.

Três perguntas para: Lisiane Burin

Hotelier News: O Slim Bento Gonçalves nasceu durante a pandemia. Como foi penetrar o mercado gaúcho pela primeira vez diante de um momento tão adverso?

Lisiane Burin: A Rede Slaviero deu um grande passo iniciando suas atividades com a marca econômica no Sul do Brasil. Para nós, uma conquista e um grande desafio, tornar-se conhecido e se estabelecer num mercado já consolidado tendo em vista este momento tão caótico. Nossa intenção é agregar valor à prestação de serviços da região. Com nosso conceito de hospedagem prática e descomplicada e com localização estratégica às portas do Vale dos Vinhedos, temos conquistado o público que visita Bento Gonçalves. Após cinco meses do início da primeira operação em solo gaúcho estamos comemorando a grande aceitação dos hóspedes. A comprovação vem das avaliações nas OTAs e do sucessivo acréscimo nas taxas de hospedagem. Vemos estes resultados como um reconhecimento ao trabalho que tem sido realizado. E também, temos tido um crescimento médio mensal de ocupação de mais de 40% no período, mesmo com todas as determinações do modelo de distanciamento social vigente no Rio Grande do Sul.

HN: Para 2021, como o hotel vem se planejando em termos de orçamentos e metas? As demandas já estão retornando?

LB: Para 2021, iniciamos um ano muito otimistas, tendo em vista os resultados de 2020 e em virtude do destino enoturístico do país. Estamos trabalhando forte nas parcerias comerciais e no atendimento diferenciado. Nossa meta é conquistar uma fatia maior no mercado hoteleiro de Bento Gonçalves e região serrana, além de fidelizar nossos clientes com nosso produto funcional e serviços hospitaleiros.

HN: Bento Gonçalves tem grandes concorrentes como Gramado, por exemplo. De que forma o hotel e o trade turístico vem trabalhando para fortalecer o turismo no destino?

LB: Bento Gonçalves cresceu muito nos últimos anos e hoje é um destino serrano imperdível. Quem vai até Gramado e Canela, não deixa de visitar Bento Gonçalves em virtude do destino enoturístico, rico em paisagens, histórias, gastronomia e, claro, uva e vinho. O trade e o Slim Bento Gonçalves têm divulgado o destino enaltecendo as maravilhas que o destino oferece, pois este vende-se por si só.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal