A utilização do Google para encontrar serviços e atrações próximas a você tornou-se comum atualmente. O que mudou, de acordo com estudo da Uberall e Moment Feed, é que OTAs começam a ganhar destaque neste cenário, ao qual Tripadvisor e Airbnb aparecem em destaque. Um em cada cinco consumidores norte-americanos, por exemplo, utilizam uma das duas plataformas para pesquisar por opções na região. As informações são da Phocuswire.
A importância da pesquisa local para empresas como Tripadvisor e Airbnb se tornou um marcador importante em suas estratégias de pandemia para oferecer informações detalhadas para aqueles que não podem viajar para seus destinos de viagem habituais e estão explorando suas comunidades e regiões locais.
De acordo com Greg Sterling, vice-presidente de Insights da Uberall, tendo em vista a ansiedade das pessoas em viajar, é importante que estabelecimentos fortaleçam a presença no Google e em aplicativos do turismo, como Tripadvisor e Airbnb.
“Os dados mostram que os consumidores usam vários sites de viagens ao planejar uma viagem e tomar decisões sobre refeições, hospedagem e entretenimento ao longo da viagem”, complementa.
Mudança no comportamento
O estudo também identificou que a busca dos consumidores está deixando ser por marcas, mas sim pelo produto ou serviço em si. As pesquisas por “hotel próximo a mim”, por exemplo, foram maiores que “Marriott próximo a mim”, entre outras marcas.
Para Nick Hedges, diretor de Estratégia e vice-presidente Executivo da Uberall para América do Norte, isso é um fenômeno complexo. “É um movimento, em grande parte, impulsionado pelo valor que os consumidores atribuem à proximidade, imediatismo e conveniência”, explica.
Além disso, 65% dos consumidores estadunidenses consideram o preço como elemento mais influente nas decisões de compra. Por outro lado, a importância das informações sobre os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19 também aparece como fator decisivo (29%). A lista contém ainda a proximidade (38%), avaliações nos sitrs (36%) e imagens do produto (31%).
(*) Crédito da foto: Unsplash