domingo, 22/setembro
InícioLIFESTYLEMagazineTurisAngra conclui primeira etapa do levantamento nos meios de hospedagem do destino

TurisAngra conclui primeira etapa do levantamento nos meios de hospedagem do destino


Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
(foto: divulgação / TurisAngra)

A TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis) concluiu na semana passada o levantamento dos meios de hospedagem do destino. A ação percorreu todos os corredores turísticos da cidade, tendo sido visitados 97 estabelecimentos, entre pousadas, campings, hotéis e hostels.

Ao todo, foram contabilizados 5.300 leitos disponíveis, para oferta em cerca de 2,5 mil quartos. O levantamento atual é inédito e orientará não apenas o atendimento aos turistas como a própria atuação da TurisAngra.


LEIA TAMBÉM


“Angra dos Reis tem vários tipos de meios de hospedagem e conhecer os serviços disponíveis nos dá mais segurança no atendimento aos turistas que procuram os nossos centros de informação. Além disso, ao conhecermos os empreendedores de turismo e conversarmos com eles, descobrimos também como ajudar no fomento da atividade”, explica Klauber Valente, presidente da entidade.

A abordagem dos funcionários da TurisAngra envolvidos no recadastramento é acompanhada de um fiscal da Secretaria de Fazenda. Além do levantamento de dados sobre a hospedagem e os preços cobrados, foram verificadas documentações e licenças.

A fiscalização encontrou pelo menos 23 estabelecimentos sem alvará de funcionamento e outros com problemas relacionados ao licenciamento. Todos foram notificados para regularizarem a situação, sob risco de fechamento.

O número de estabelecimentos sem registro no Ministério do Turismo (Cadastur) também foi considerado alto, já que cerca de 80% dos meios de hospedagem visitados não possuíam o documento.

Nas próximas semanas, o trabalho de recadastramento dos meios de hospedagem chega à Ilha Grande e demais localidades da baía de Angra. O trabalho deve estar concluído na primeira quinzena de outubro, antes da abertura da alta temporada.

Serviço
www.angra.rj.gov.br