domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercado"Um bom líder precisa de espírito de equipe", pondera Leandro Cássio, do...

“Um bom líder precisa de espírito de equipe”, pondera Leandro Cássio, do Rio Quente



Leandro Cassio, gerente de Experiência e Vendas Nacional
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Com a carreira no setor hoteleiro iniciada há cerca de 11 anos, Leandro Cássio aprendeu desde cedo a valorizar o trabalho em conjunto. Atual gerente de Experiência Vendas Nacional do grupo goiano Rio Quente, o executivo citou a importância do serviço coletivo para o êxito de qualquer profissional em lideranças. "Um bom líder precisa ter, acima de tudo, espírito de equipe e foco total no desenvolvimento dos associados [como são chamados os funcionários do Grupo Rio Quente]", opina.

Com passagens por diferente grupos e cargos pelo Brasil, o profissional é formado em Turismo pela Universidade São Judas Tadeu e soma passagens por empresas como Carlson Wagonlit Travel – onde atuou como account manager -, L’Hotel São Paulo – na função de gerente de Vendas – e Grand Hyatt São Paulo – como gerente de Desenvolvimento de Negócios. 


LEIA TAMBÉM


Experiente no segmento, ele elege a identificação dos talentos da equipe como outra virtude essencial para alguém que está à frente de um grupo. "O gestor precisa entender e explorar esses diferenciais da melhor forma possível, para a maximização dos resultados e para a criação de um bom ambiente de trabalho".

Cássio chegou ao complexo do Centro-Oeste brasileiro em agosto do ano passado e desde então vem trabalhando no projeto de expansão da companhia. Ele se encarrega de um plano que pretende transformar o público de eventos e convenções em 20% do total de visitantes recebidos até 2017

"Um dos focos do trabalho que venho desenvolvendo é fortalecer as marcas nos segmentos lazer e corporativo e na gestão de eventos da empresa", resume.

Serviço
www.rioquenteresorts.com.br