domingo, 22/setembro
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UP Hotel Consultoria renasce na pandemia com novos serviços

Após atuar por sete meses como colaborador da OYO Hotels & Homes, Frederico Nunes e outros dois ex-funcionários da rede, Marcos Ministério e Armando Gariano, decidiram abrir seu próprio negócio. A UP Hotel Consultoria surgiu em 2014, antes da empresa indiana chegar ao Brasil, e renasceu em 2020, ainda no início da pandemia.

Com o marketing e vendas em seu DNA, a UP foi gestada com o intuito de atender empreendimentos independentes da região de Brumadinho (MG), onde Nunes estava montando um hotel. A proposta era dar consultoria nas áreas de operações, comercial, financeiro e distribuição.

“A nova versão da UP surgiu após a minha saída da OYO, em abril do ano passado. Basicamente, os serviços continuaram os mesmos, mas integramos sistemas de diagnóstico financeiro, captação de contas corporativas e desenvolvimento de website”, explica Nunes.


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Atualmente com 30 clientes, sendo 50% ex-parceiros da OYO, oriundos de estados como Minas Gerais, São Paulo e Goiás, a empresa vem expandindo sua área de atuação para Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo. De acordo com o sócio-fundador, a pandemia foi benéfica para os negócios, impulsionando o aumento do portfólio de hotéis.

“A pandemia nos motivou a reabrir e tocar a empresa. Percebemos essa movimentação dos hoteleiros sentindo a necessidade de assistência, ficando sem alternativas com o mercado abrindo e fechando. Acabamos tendo uma boa aceitação dos empreendedores”, ressalta.

Nunes ainda destaca que a UP capta clientes em canais de divulgação na internet, como site e Instagram, mas que o melhor marketing continua sendo o bom e velho boca a boca. “Recebemos muita indicação que, neste momento, estão cada vez mais constantes. Estamos no mercado desde 2014 e, dessa maneira, estamos ficando cada vez mais conhecidos”.

UP Hotel Consultoria: transparência no serviço

Um dos pilares que regem a gestão da UP é a transparência de serviço e flexibilidade. Com cinco pessoas na equipe, além dos três sócios, a empresa de consultoria define os preços e estratégias junto aos proprietários e a liberdade de encerramento de contrato. “Os hotéis podem entrar e sair quando desejarem. Os valores são definidos e o hoteleiro aprova ou não”, pontua Nunes.

Os clientes ainda têm total acesso aos canais de distribuição e a UP também não cobra taxas e comissionamentos por reserva. “Trabalhamos com um valor fixo mensal pelo conjunto de serviços, seja de diagnóstico financeiro, comercial, marketing digital ou fornecimento de tecnologia. Também não interferimos nos relacionamentos comerciais e parcerias pré-estabelecidas antes do fechamento do contrato”.

A consultoria dá suporte 24 horas aos parceiros, treinamentos, integrações e desenvolvimento de sites e motor de reservas. Apesar do foco da empresa ser empreendimentos acima de 10 UHs, Nunes garante que existe espaço para todos dentro das propostas de serviços. “Nosso modelo de negócios é flexível e atende a todos os perfis de meios de hospedagens”.

Para 2021, a meta é dobrar de tamanho em número de clientes e desenvolver uma plataforma própria de distribuição. “A expectativa é alta e vamos trabalhar com a movimentação do mercado. Até o fim do ano pretendemos atingir a marca de 60 propriedades em nosso portfólio”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/UP Hotel Consultoria