Pouca gente sabe, mas a primeira página dos resultados de busca na internet recebe 92% de todo o tráfego de busca. Para que seu hotel seja encontrado no Google, é necessário priorizar os principais componentes da otimização dos mecanismos de pesquisa.
O SiteMinder, uma plataforma de serviços em nuvem, que integra mais de 26 mil clientes da indústria hoteleira e permite aos hotéis atrair, alcançar e converter viajantes de todo o mundo em hóspedes preparou sete maneiras para seu hotel melhorar suas chances de ser visto pelo Google.
1. Planeje suas palavras-chave com eficiência
Se aproxime da perspectiva do seu hóspede potencial. Pense no que os viajantes estariam procurando no Google ao planejar suas viagens e à procura de hotéis para fazer reservas.
Em seguida, desenvolva uma lista de palavras-chave para utilizar em todo o seu site e analisar o tráfego que elas promovem antes de implementá-las. Uma lista de dez palavras é sempre um bom começo já que facilita a pesquisa para avaliar sua eficácia, e é mais rápido integrá-las ao seu site. Revise suas palavras-chave regularmente no caso de seu conteúdo mudar e você precisar atualizar sua estratégia.
Você também deve criar páginas de SEO combinando-as para que se relacionam com palavras-chave similares, caso contrário, o Google não saberá como classificá-las e você não terá altos resultados de pesquisa.
2. Crie uma conta do Google “My Business”
Google My Business é uma listagem gratuita que otimiza todas as informações do seu hotel nos campos certos e facilita aos viajantes a obtenção dos detalhes que desejam. Isso inclui o endereço e número de telefone do seu hotel, o geo-marcador do Google maps, fotos do hotel, comentários de convidados e outras informações relevantes, como amenidades.
Concluindo sua lista com os recursos listados acima, o Google My Business torna seu site instantaneamente mais acessível aos viajantes que fazem busca no Google.
3. Considere usar anúncios do Google Hotel
Ao mesmo tempo em que o Google Hotel Ads é um serviço pago, também é uma forma eficaz de se fazer notar no Google e no Google Maps, e ele permite que os clientes iniciem imediatamente o processo de reserva. O outro benefício é que você só pagará quando seu anúncio gerar um clique ou uma reserva, e só aparecerá quando os viajantes estiverem procurando por algo que atenda aos detalhes de sua propriedade.
Ele permite aos viajantes filtrar seus resultados para atender às suas necessidades, o que significa que a proporção de reservas que você obtém por clique provavelmente será maior e vale o seu investimento. Certifique-se de visitar o Google para obter mais informações e ver se esta opção é adequada para seu hotel.
4. Acompanhar demanda e pesquisar dados
SEO não é uma estratégia para ser definida e esquecida. Os hoteleiros devem estar constantemente atentos a ela para garantir sua classificação. Ao manter o controle das tendências de busca e demanda para sua cidade, poderá tomar decisões mais inteligentes sobre o conteúdo de seu site.
Lembre-se de que a sazonalidade desempenha um papel importante para o que os viajantes procuram, por isso, mudar suas palavras-chave para refletir as atualizações dos seus pacotes e promoções ou postagens é muito importante. Isso também significa que você estará definindo sua precificação com precisão.
5. Trate o conteúdo como prioridade
O conteúdo de alta qualidade sempre vai agradar os algoritmos do Google e aumentará suas chances de converter visitantes do site em reservas também. Quanto mais relevante e atraente a informação que oferecer aos viajantes melhor. Manter um blog é a melhor forma de fazer isso e garantir que seu conteúdo seja sempre novo. Considere fazer uma publicação ao menos uma vez por semana, compartilhá-la em suas páginas de redes sociais e enviar e-mails para sua base de dados também.
Informação visual também é essencial na elaboração de um bom conteúdo. As imagens de alta qualidade ajudarão a atrair a atenção para seu site e impressionar seus visitantes, e você pode anexar palavras-chave às suas imagens. Você deve considerar investir em um fotógrafo certificado para implementar um passeio de 360 graus de sua propriedade. Isso aparecerá na sua listagem de Google como 'Ver o interior'. Quanto mais conteúdo você tiver mais backlinks e links externos você poderá usar para fortalecer seu apelo ao algoritmo do Google e também aumentar a quantidade de tráfego que flui para o seu site.
6. Otimize a funcionalidade de seu site
O Google agora espera que seu site seja amigável para dispositivos móveis e ajustou suas classificações de acordo. Isso significa que a velocidade e a capacidade de resposta do seu site devem ser capazes de lidar com os viajantes navegando e reservando em seus dispositivos móveis.
Os principais problemas que você precisa evitar no seu site incluem o uso de imagens muito grandes, incorporando grandes arquivos de vídeo ou flash e não atualizando seu site regularmente. Para fazer isso, você precisa de um design de site superior, que você pode encontrar com um construtor de sites inteligente e intuitivo. Isso permitirá que você fique a par de todas as mudanças do Google e de outros mecanismos de busca.
7. Priorizar os comentários on-line
Ninguém vai reservar um hotel por seu valor nominal, os viajantes sempre confiam em seus colegas, pelo menos na primeira vez que buscam hospedagem. É por isso que você precisa de revisões verificadas visíveis nos motores de busca e nos sites metasearch, de preferência as respostas de cinco estrelas. Para dar ao seu hotel o máximo de credibilidade possível, você precisa responder às críticas sempre que possível, especialmente quaisquer comentários negativos. Os visitantes querem ver que se preocupam com sua experiência e estão trabalhando para melhorar seu serviço e conhecê-los melhor.
Não há uma solução rápida para seus rankings SEO e Google, e existem muitas outras táticas que você pode usar além das que estão listadas aqui. Esse trabalho requer vigilância regular e atualização em seu nome para manter seus rankings do Google.
* Crédito da foto: Pixabay/FirmBee