sábado, 28/setembro
InícioMercadoViagens globais devem crescer 10% ao ano até 2026, diz Phocuswright

Viagens globais devem crescer 10% ao ano até 2026, diz Phocuswright

Em pesquisa divulgada recentemente, a Phocuswright revelou que o mercado global de viagens deverá crescer entre 6% e 10% ao ano até 2026. A indústria já superou os níveis anteriores à pandemia, com um total de US$ 1,5 trilhão gastos em 2023, aponta o portal CMW.

A viagem online foi uma tendência recorrente no Global Travel Market. O setor deve crescer 10% entre 2023 e 2026. Até 2026, as reservas online devem representar 65% do número total, acima dos 61% registrados em 2023.

Principais destaques

O levantamento da Phocuswright elencou alguns insights principais para a indústria de viagens. São eles:


LEIA TAMBÉM


  • Mercado global de viagens salta 24% em 2023
  • América do Norte em destaque: a região se consolidou como o maior mercado de viagens do mundo.
  • Europa e Ásia-Pacífico lideram em penetração online: a Europa superou a América do Norte em 2023, com a APAC prevista para fazer o mesmo em 2024, influenciada também pela alta das viagens corporativas globais, segundo dados da GBTA (Global Business Travel Association).
  • Fornecedores versus OTAs: embora os fornecedores dominem as reservas online no geral, as OTAs são líderes no segmento hoteleiro.
  • Mudança nos principais mercados: EUA, China, Japão, Alemanha e França ocupam atualmente os primeiros lugares, mas o Reino Unido está prestes a entrar no top 5 até 2025.

“A mudança acelerada para reservas online e o ritmo variável da adoção digital entre regiões destacam tanto as oportunidades, quanto os desafios futuros. Será crucial que os intervenientes da indústria compreendam estas nuances para se manterem competitivos neste cenário em rápida mudança”, diz Eugene Ko, diretor de Marketing e Comunicação da Phocuswright.

(*) Crédito da foto: Pixabay