sábado, 21/setembro
InícioMercadoViagens seguem entre as preferências dos brasileiros, aponta Comscore

Viagens seguem entre as preferências dos brasileiros, aponta Comscore

De acordo com estudo realizado pela Comscore, a categoria Travel, que engloba OTAs, provedores de serviços de viagens, companhias aéreas, hotéis, agências de aluguel de automóveis e sites de viagens, segue em alta entre os brasileiros.

Os dados apontam que a audiência da categoria se dá majoritariamente em dispositivos mobile, com 71 milhões de usuários consumindo exclusivamente em dispositivos móveis. Desde a pandemia, houve crescimento de 67% até abril de 2023. Em relação ao comportamento dos usuários, o levantamento mostra que 75% dos internautas gostam de viajar e aprender sobre lugares exóticos, 67% usam a internet para planejar e reservar viagens, e 66% consideram a ideia de viajar para fora do Brasil.

Esse interesse tem se refletido também nas estratégias de publicidade da categoria. Em abril deste ano, já foram geradas mais de 32 milhões de impressões, impactando 8 milhões de usuários.


LEIA TAMBÉM


Outros insights

A pesquisa da Comscore também observa que, atualmente, o número total de usuários da categoria Travel ultrapassa os 75 milhões. Desses, mais da metade pertencem à classe C, seguido de perto pela classe B. Além disso, vale ressaltar que, em média, 55% dos usuários pretendem fazer a primeira viagem internacional nos próximos 12 meses, reforçando a tendência de alta do segmento.

No engajamento por gênero, as mulheres se destacam entre os usuários. As acima de 25 anos possuem mais afinidade com a categoria. Já as acima dos 45 consomem mais minutos nas plataformas. Entre os players mais consumidos, o Hurb (antigo Hotel Urbano) aparece no topo da lista, seguido por Melhores Destinos, Azul Linhas Aéreas e plataformas como Airbnb, Decolar e Booking.com. O estudo pode ser consultado na íntegra acessando o link.

(*) Crédito da foto: DariuszSankowski/Pixabay