domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoVisit Iguassu lança terceiro filme da campanha digital "O turismo faz parte...

Visit Iguassu lança terceiro filme da campanha digital “O turismo faz parte da nossa vida”

Visit Iguassu

Para fechar a websérie que mostrou ao iguaçuense a importância e o papel de cada um no turismo da região, o Visit Iguassu abre as portas da entidade para mostrar como desenvolve a sua parte neste trabalho de divulgação e apresentação do Destino Iguassu para o Brasil e o mundo.

Além de estar presente em feiras nacionais e internacionais de turismo representando Foz do Iguaçu, a entidade também organiza visitas à região para que organizadores de eventos, operadores de viagens, imprensa e influenciadores digitais conheçam e vivam a experiência Iguassu. “A tarefa é promover Foz do Iguaçu, mostrando tudo que a cidade tem de melhor no que diz respeito a estrutura de eventos, hotelaria, restaurantes e atrativos turísticos”, explica Luanny Faustino, gerente de Mercado da entidade. “Em 2018, estivemos presentes em 21 cidades de 11 diferentes países apresentando e defendendo o Destino Iguassu através da participação em feiras e eventos nacionais e internacionais”, complementa Alexandre Jung, gerente de Eventos do Visit.

Em relação às visitas de organizadores de eventos à Foz, o principal foco é apresenta-los à cidade e à infraestrutura do Destino Iguassu, destaca Jung. “Tivemos em média três ações em cada mês de 2018, nas quais recebemos 70 profissionais com o poder de decisão sobre o local a ser realizado o evento que planejam. Sentimos que Foz sempre tem grandes chances de ser a cidade escolhida pelo feed back positivo imediato que recebemos aos finais das visitas de inspeção”, analisa o gerente de Eventos. 


LEIA TAMBÉM


Paralela às ações de eventos e mercado, a comunicação do Visit Iguassu desenvolve projetos com o intuito de garantir, cada vez mais, visibilidade ao Destino Iguassu tanto na mídia quanto nas redes sociais. Somente em 2018, o Instituto alcançou espaço em 174 veículos diferentes, de todas as regiões do Brasil. “No Instagram, tivemos um aumento orgânico de 60% no número de seguidores. São pessoas que se interessam pela nossa região e que encontram ali informações turísticas e inspiração para nos visitar”, comenta Filipe Lafuente, assistente de Marketing do Visit. Ao longo do ano, a entidade organizou e apoiou 20 press trips, ações idealizadas por empresas para que jornalistas ou influenciadores digitais conheçam, promovam e divulguem destinos, produtos ou serviços.

O turismo faz parte da nossa vida III – clique aqui para assistir ao vídeo

Visit Iguassu: websérie

A campanha “O turismo faz parte da nossa vida” teve início em agosto e é composta por três vídeos, protagonizados por moradores da região que fazem parte do turismo de Foz do Iguaçu. “A ideia é engajar o público nas redes sociais e despertar a conexão das histórias contadas com as histórias de quem está assistindo”, comenta Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu.

O primeiro vídeo foi lançado em setembro e mostrou o quanto o turismo tem relação com a rotina de quem mora em Foz do Iguaçu. O segundo vídeo da série, lançado no início de novembro, mostra que o turismo movimenta a economia local, do centro ao bairro, englobando não apenas grandes empresas, mas também microempreendedores.

Confira as três partes da produção:

"O turismo faz parte da nossa vida" – Parte 1

"O turismo faz parte da nossa vida" – Parte 2

"O turismo faz parte da nossa vida" – Parte 3

(*) Crédito da foto: rawpixel/Unsplash