Com a chegada de 2022, redes hoteleiras do Brasil buscam elevar seus indicadores aos níveis pré-pandemia. Ainda que a missão seja árdua, a Vitória Hotéis colocou a recuperação dos números no alto de suas prioridades, mantendo uma postura otimista após registrar bons resultados ao final de 2021.
Em entrevista ao Hotelier News, Eduardo Porto, diretor de Marketing, afirma que o objetivo da rede para este ano é alcançar a ocupação obtida pelos empreendimentos em 2019.
“Nossos resultados de 2020 e 2021 foram catastróficos em relação ao nosso histórico, devido às restrições impostas pela pandemia. Apenas em novembro e dezembro do ano passado, tivemos resultado 30% superior ao mesmo período de 2019. Então, para este ano, esperamos recuperar os níveis pré-pandemia, se tudo correr bem”, destaca.
Porto pontua ainda que a rede reforçou o foco no público corporativo e de eventos neste período de retomada. “Todos os nossos hotéis vivem de eventos e dispõem de uma ampla estrutura corporativa, então iremos continuar nesse foco, com aumento de equipe de vendas, entre outras estratégias”, ressalta.
Vitória Hotéis: foco na recuperação de prejuízos é prioridade
O executivo declarou também que projetos de expansão não estão entre as prioridades da rede para os próximos anos, visto que o objetivo principal no momento é recuperar as perdas que aconteceram durante a crise sanitária.
“A gente precisa retomar o faturamento e todas as baixas que aconteceram, então não iremos expandir no momento, apesar de já possuirmos um terreno terraplanado em Piracicaba, de um futuro Vitória Hotel na cidade, mas a execução deste projeto ainda deve esperar um pouco. Como mencionei, no momento nossa prioridade é outra”, acrescenta.
Além disso, Porto também afirmou que a Vitória Hotéis deve continuar com estratégias de divulgação online e investimentos em pacotes de experiências gastronômicas e de bem estar para os hóspedes, a fim de garantir maior adesão para os hotéis da rede.
“Nós acabamos de migrar o nosso site para o domínio da Omnibees, porque agora estamos focando exclusivamente na venda direta. Temos um motor de reservas muito potente, que dá conta tranquilamente de todos os nossos clientes”, explica.
“No pós-pandemia, estamos resgatando nosso público corporativo, o que tem feito com que nossa ocupação seja alta não só durante a semana – como normalmente acontece nos nossos hotéis – mas também aos fins de semana, com público de eventos como casamentos, que sofreram com a demanda reprimida”, finaliza.
Atualmente, a rede possui empreendimentos nas cidades paulistas de Campinas, Indaiatuba e Paulínia.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Vitória Hotéis