segunda-feira, 23/setembro
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Você oferece ao cliente o atendimento que ele prefere?

Quem nunca teve a experiência de buscar por atendimento e se deparar com uma voz automatizada, que te guia para seguir com o procedimento necessário? Os atendentes virtuais, ou chatbots (robôs que conversam), lidam com as perguntas do cliente com respostas pré-definidas, buscando resolver o problema sem mobilizar recursos humanos.

O objetivo da inteligência artificial no atendimento é acelerar a resposta, aumentar o nível de produtividade da área e solucionar problemas de forma mais econômica. Mas será que o consumidor gosta desse atendimento? Ao hóspede, por exemplo, é um modelo que o atrai ou afasta?

Ao colocar-se no lugar do cliente, pense: um atendimento humano ou um chat com perguntas pré-selecionadas e definidas? Qual a melhor opção? Parte dos usuários preferem conversar com um atendente humano, já que dessa maneira se sentem mais acolhidos e fidelizados.


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Quando se trata de atendimento, vale reforçar que a experiência do cliente é essencial para o sucesso da compra. Segundo dados da New Voice Media, 59% dos consumidores não voltam a utilizar os serviços de uma empresa caso tenham tido uma experiência negativa.

Isso significa que, principalmente na hotelaria, é importante oferecer um atendimento da preferência do cliente. Seja humanizado ou eletrônico, o importante no final é garantir que o hóspede se sinta importante e bem atendido.

Uma solução, então, é aliar a tecnologia com o atendimento humanizado e mantê-lo disponível 24h por dia e sete dias por semana. Um exemplo de serviço terceirizado do tipo é da C2C, que consegue modernizar o atendimento e reduzir custos para o setor de reservas.

A companhia atua com equipe especializada em hotelaria e que fornece soluções tecnológicas atreladas ao atendimento humano. O objetivo final é fazer com que os processos sejam mais eficientes e ágeis.

(*) Crédito da foto: Jason Leung/Unsplash